Após pódio na Argentina, Gabriel Robe mira título na Porsche Cup

Automobilismo

Após pódio na Argentina, Gabriel Robe mira título na Porsche Cup

Piloto pelotense chegará em Interlagos com possiblidade de ser campeão ao lado de Erick Santos

Por

Após pódio na Argentina, Gabriel Robe mira título na Porsche Cup
Robe estava correndo na Stock Car, mas deixou equipe durante a temporada (Foto: Fernanda Freixosa)

Desde que deixou a equipe Garra Racing em meio à temporada da Stock Car Pro Series, Gabriel Robe vem disputando provas apenas nas etapas de Endurance da Porsche Cup.

No último dia 22, correndo na Argentina, o piloto pelotense terminou em terceiro lugar na categoria Challenge Rookie. O resultado deixou Robe com chances de título na última etapa. A prova que definirá o campeão será disputada no tradicional circuito de Interlagos, em São Paulo, no dia 16 de novembro.

Na Porsche os pilotos correm de dupla. Erick Santos faz parceria com Robe, que vão se revezando durante as corridas. A primeira etapa em Portugal e a corrida da Argentina tiveram percurso de 300 quilômetros. Já na prova de Interlagos serão 500, com seis paradas obrigatórias no box.

Para ser campeão, Robe explica que, caso consiga vencer, a dupla formada por Alveu Feldmann Neto e Gabriel Casagrande pode chegar no máximo em terceiro, entre os pilotos da classe Challenge Rookie. “Vamos com tudo para buscar pontuação necessária para sair de lá como campeão”, destaca o piloto ao A Hora do Sul. Dentro da Porsche Cup existem duas classes diferentes: Carrera e Challenge, com outras subcategorias dentro de cada.

Coach de dois pilotos

Se dentro da pista Gabriel Robe vem correndo somente as provas de Endurance da Porsche Cup, fora do carro ele segue atuando como coach dos pilotos Ramon Alcaraz e Antônio Claro.

Alcaraz é colega de Robe na Porsche Cup, mas corre em outra classe, enquanto Claro é piloto de kart.

Futuro nas pistas

Para 2025 o objetivo de Robe é disputar mais uma vez a Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo brasileiro. “Estamos trabalhando, buscando patrocinadores, ano que vem tem mudança de carro na Stock Car. O meu foco segue 100% na Stock. Estamos fazendo de tudo para viabilizar a participação no ano que vem’, diz o pelotense.

Em 2024 Robe disputou as primeiras quatro provas da Stock Car, mas a partir da quinta etapa a equipe Garra Racing optou por manter apenas um piloto.

Acompanhe
nossas
redes sociais