Chuvas acentuam buracos nas ruas de Pelotas

Transtornos

Chuvas acentuam buracos nas ruas de Pelotas

Do centro aos bairros, moradores reclamam sobre as condições das vias da cidade

Por

Chuvas acentuam buracos nas ruas de Pelotas
Buracos fazem parte da rotina em ruas pavimentadas e não pavimentadas, relatam moradores de diversas regiões da cidade. (Foto: Jô Folha)

As fortes chuvas da semana passada acentuaram a situação crítica das vias pelotenses. Do centro aos bairros, os buracos estão presentes nas principais ruas asfaltadas, mas também nas adjacentes que não receberam a pavimentação.

No bairro Navegantes, a população intensifica as críticas às más condições das vias. Os carros trafegam em zigue-zague no interior do bairro e problemas com os veículos são relatados pelos moradores.

Amaral, como se identifica um morador da região, demonstra a insatisfação com as condições estruturais no Navegantes e no Fátima. “Está tudo uma m****, desculpa o palavreado, mas eu sou sincero”, desabafa o morador.

“Fim de semana entrou um carro de frente nesse buraco [diz apontando para a rua Arthur de Souza Castro, em frente a um minimercado] e só deu para ouvir o estouro e depois o motorista descendo para ir buscar os pedaços”, relata Amaral. “Tá cada vez pior, até bicicleta tem prejuízo”, completa.

Reclamações na Zona rural

João Carlos Beduhn, morador do sexto distrito, diz que os problemas com buracos são recorrentes na cidade e na zona rural. “Está tudo horrível. As vilas abandonadas e a colônia também. Não dá para culpar só a chuva, porque são anos de abandono”, afirma.

Não é só nos bairros que as ruas apresentam más condições para os veículos. Uma volta rápida na região central já evidencia as vias esburacadas, como General Neto e a Padre Anchieta. “Tá horrível, passa pra tu ver, pai. Com as chuvas, piorou bastante”, disse um pedestre que transitava pelo Centro na tarde desta segunda-feira (30).

Atuação intensificada

De acordo com a prefeitura, os trabalhos de recapeamento intensificaram-se na última semana, após as chuvas. O secretário de Gestão e Mobilidade Urbana, Daniel Mussi, respondeu à reportagem por meio de nota encaminhada pela assessoria de comunicação. Segundo Mussi, há sete frentes de trabalho pela prefeitura na cidade, em todos os bairros.

Acompanhe
nossas
redes sociais