A persistência da chuva da manhã desta quarta-feira (25) continua trazendo problemas aos moradores de Pelotas. Várias ruas da cidade estão bloqueadas por conta dos alagamentos, impedindo a passagem dos veículos, enquanto outras ainda liberadas começam a ficar intransitáveis. De acordo com o radar meteorológico da Embrapa Clima Temperado, localizado na Cascata, por volta do meio-dia, o acumulado de chuva diário era superior a 57 milímetros.
Na rua Almirante Tamandaré, entre Santos Dumont e Barão de Santa Tecla, os moradores já haviam fechado a rua por conta própria na noite de domingo (22), de maneira improvisada, quando a primeira chuva ocorreu. Nos últimos dias, a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) fechou a via para o trânsito com os cavaletes na via. Francine Rodrigues, 38 anos, mora há mais de duas décadas na Tamandaré e conta que a situação sempre se repetiu. “Alaga que chega a entrar água nas casas, fechamos a rua no domingo”, diz.
Na Vila Farroupilha, no entroncamento das ruas Tim Lopes e Salvador Porres a água acumulada na via já ultrapassava os 30 centímetros de profundidade, mas sem bloqueio do trânsito. A reportagem flagrou o momento em que um carro de pequeno porte tentou passar no meio do alagamento e ficou preso pela água.