GP Princesinha celebra os 94 anos do Jockey Club
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Terça-Feira26 de Novembro de 2024

Tablada

GP Princesinha celebra os 94 anos do Jockey Club

Segunda prova mais importante do calendário do turfe pelotense será disputada neste domingo

Por

Atualizado domingo,
22 de Setembro de 2024 às 09:35

GP Princesinha celebra os 94 anos do Jockey Club
Vai Futuro, do Stud Lobão de Pelotas, é o atual campeão (Foto: Michel Corvello)

Este domingo (22) é dia de clássico e festa no hipódromo da Tablada. Às 13h começa o festival do Grande Prêmio Jockey Club de Pelotas, apelidado de GP Princesinha. Disputada em homenagem ao aniversário do clube, que em junho completou 94 anos, a prova é a segunda mais importante do calendário do turfe pelotense. A programação do dia conta ainda com outros cinco páreos. A entrada é gratuita.

Este ano o GP Princesinha será disputado em 1,8 mil metros por seis animais, entre os quais está o atual campeão da prova, Vai Futuro, do Stud Lobão de Pelotas, que corre em busca de um bicampeonato inédito para a farda azul e ouro. Mostrando que não abrem mão do título, os irmãos Giovani e Rogério Gonçalves foram buscar em Porto Alegre o jóquei Marcos Staiti, atual vice-líder da Estatística do Hipódromo do Cristal com 13 vitórias na temporada e larga experiência internacional, para conduzir o campeão.

Vai Futuro, por sua vez, traz como retrospecto recente excelente atuação na Milha do GP Protetora de Turfe, o clássico Presidente Oscar Canteiro, disputado no início do mês no Cristal, quando terminou em quarto lugar. A briga pelo título não será fácil, pois Vai Futuro terá fortes adversários. Entre eles o segundo colocado do GP Princesa do Sul 2024, Olympic Justin, do Stud Happy Again, que depois de uma temporada na capital retorna a Pelotas trazendo na bagagem vitória em um clássico.

Quem também parece pronto para estragar a festa do campeão é Honest Bird, do Stud Kategoria, que venceu em sua última apresentação e mostra capacidade de fazer história. O páreo tem ainda o campeão do GP Protetora de 2023, Fera do Manno, também do Stud Lobão de Pelotas; Play do Iguassu, do Stud Kategoria; e o potro Barão da Lagoa, do Haras Cinco Irmãos.

“Teremos um clássico emocionante para os espectadores e muito difícil para os apostadores, pois a turma está muito parelha. Não é possível cravar um palpite certeiro apesar do favoritismo natural de Vai Futuro que vem fazendo boas apresentações”, diz o comentarista de turfe Rogério Alves.

Outras atrações

A domingueira terá outras cinco corridas disputadas em mil, 1,1 mil, 1,2 mil, 1,5 mil e 1,9 metros. Como atrações, o embate entre Queen Dorothea, do Stud Brasil Race Horses, e o tordilho New American Dream, de Rafael Trindade, que vêm de vitória e se encontram no terceiro páreo. Outro chamariz é o páreo de potros formado pela novíssima geração de animais hospedados na vila hípica de Pelotas.

Há ainda a briga pela primeira colocação na tabela da Estatística dos Jóqueis, que atualmente tem Kauã Gonçalves e o atual campeão Henrique de Oliveira empatados na ponta com quatro vitórias cada. Em segundo lugar figura o tricampeão Leonardo Fonseca com duas vitórias.

Serviço

O festival do GP Princesinha começa às 13h de domingo no hipódromo da Tablada. A entrada e o estacionamento são gratuitos. A aposta mínima custa R$ 2.

Acompanhe
nossas
redes sociais