Biscoitos Zezé troca gestão familiar após 56 anos
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira19 de Setembro de 2024

Rumo aos 100 anos

Biscoitos Zezé troca gestão familiar após 56 anos

Família Ruivo deixa comando gerencial e operacional do negócio e contrata profissionais consolidados no mercado

Por

Atualizado terça-feira,
10 de Setembro de 2024 às 11:37

Biscoitos Zezé troca gestão familiar após 56 anos
Família Ruivo deixa o comando operacional depois de 56 anos. (Foto: Taine Fagundes Streicher)

Uma das empresas mais tradicionais de Pelotas e referência estadual no segmento, a Biscoitos Zezé anunciou, na última sexta-feira (6), mudanças na gestão do negócio. A iniciativa é parte da estratégia de capacitar e levar a organização aos 100 anos de história.

O anúncio foi oficializado em evento festivo para os colaboradores da Zezé, fornecedores, agentes públicos e a imprensa. “Reconhecer nossos limites e profissionalizar cada vez mais a empresa. Só chegamos até aqui por causa dos nossos colaboradores, que são a nossa essência. Agora, começa uma nova fase”, destacou José Ruivo, um dos três irmãos que estavam à frente do negócio.

Para Fábio Ruivo, filho de José e que era o diretor de planejamento da empresa, trata-se de uma decisão muito difícil, porém necessária para garantir a sustentabilidade e o crescimento da Biscoitos Zezé. “A família Ruivo sai da operação para dar espaço a um modelo mais profissional, com uma nova governança e preparar a empresa para os próximos 100 ou 200 anos. Nosso carinho e respeito por Pelotas e pelos nossos colaboradores é imenso e a família Zezé continuará crescendo e produzindo com amor”, destacou Fábio.

João Miranda passa a ser o CEO da empresa, ao lado de Fábio Henrique, que assume a direção de Operações.

Miranda reconhece o desafio de suceder a família Ruivo na gestão do negócio e garante a manutenção da cultura de valorização das pessoas que formam a organização. “Normalmente as empresas chamam novos gestores quando estão com problemas. Neste caso da Zezé é diferente. Fazem a transição num momento ótimo, o que mostra sabedoria e resiliência para apostar num novo modelo de administração”.

Mais de 50 produtos e atuação em três estados

Fundada em 1º de março de 1968 por cinco filhos de um imigrante português, a Biscoitos Zezé mantinha uma administração 100% familiar. Já em sua terceira geração, completou no dia 1º de março deste ano seus 55 anos de história. No portfólio, mais de 50 produtos e distribuição em centenas de municípios do Brasil, sempre preservando o “gostinho caseiro” que originou tudo.

A fábrica começou a romper as fronteiras gaúchas a partir dos anos 1990. Hoje, com 230 funcionários, está consolidada nos três estados do Sul (RS, Santa Catarina e Paraná), além de atuar em algumas cidades de São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso e Brasília. Outro avanço importante da Zezé ocorreu em 2016, quando abriu mercado internacional e iniciou a venda de produtos no Uruguai.

Acompanhe
nossas
redes sociais