ATF/Otimiza tem novo técnico para fase decisiva da Série Ouro
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira27 de Novembro de 2024

Futsal

ATF/Otimiza tem novo técnico para fase decisiva da Série Ouro

Adriano Monteiro comandará a equipe pelotense a partir das oitavas de final da competição estadual

Por

Atualizado sábado,
31 de Agosto de 2024 às 18:46

ATF/Otimiza tem novo técnico para fase decisiva da Série Ouro
Na última partida da primeira fase, a ATF perdeu para o Atlântico, em Erechim (Foto: Divulgação)

A primeira fase da Série Ouro de futsal segue acontecendo, mas a ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis já encerrou a sua participação. A SER Triunfo seria a adversária na última rodada, mas desistiu da competição.

Já classificado no grupo B com 16 pontos, o time pelotense aguarda os últimos jogos para conhecer o adversário das oitavas de final. Neste momento a ATF está em quarto, mas ainda pode cair uma posição.

Enquanto apenas treina, a equipe pelotense precisou passar por mudança no comando técnico. Júnior Timm pediu demissão do cargo de treinador. Adriano Monteiro foi contratado para o lugar.

“Adriano já era um desejo antigo do clube, porém por ter um compromisso com o Kastilho City ele não tinha aceitado o convite lá atrás para ser o treinador. […] É um profissional bastante capacitado, estuda, entende a metodologia e quer aplicar o seu método para ajustar alguns pontos da equipe”, afirma Gustavo Passos, diretor da ATF.

Os treinos da equipe acontecem sempre às quartas e quintas. Na primeira fase, o único representante de Pelotas na Série Ouro deste ano teve cinco vitórias, um empate e seis derrotas.

O elenco da ATF se reapresentou nesta semana. A última partida aconteceu no último sábado na derrota por 6 a 1 para o Atlântico, em Erechim. Passos destaca que os próximos dias serão usados para recuperar a parte física do time e dar tempo para o novo técnico trabalhar com a equipe.

A direção ainda pretende realizar contratações até o início das oitavas de final.

Novo técnico conhece o elenco

Adriano Monteiro estava trabalhando como auxiliar do Kastilho City na Série Bronze. Porém, como já havia surgido a possibilidade de comandar a ATF anteriormente, aproveitou para conhecer o elenco do time azul e branco.

“Ele estudou toda nossa equipe desde a Série Prata [ano passado], detalhou jogador por jogador”, relata Passos.

Ao A Hora do Sul, Adriano explica que não aceitou o convite antes pois optou por se preparar mais profissionalmente. Agora ele espera o apoio do torcedor para apoiar a ATF rumo às fases mais decisivas do Estadual da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS).

“Somos o único representante da cidade na Série Ouro mais competitiva de todos os tempos. Contamos e muito com apoio total dos amantes de Pelotas com o nosso objetivo e projeção para 2025”, diz o novo treinador da ATF.

Riograndense tem rodada dupla

Com vários jogos atrasados, o Riograndense tem rodada dupla pela Série Ouro. Na sexta-feira, a equipe de Rio Grande recebeu a líder Assoeva, de Venâncio Aires, no ginásio da Furg.

Já neste sábado, às 20h, o Guri Teimoso recebe o lanterna São José, de Cachoeira do Sul, pela sexta rodada, também na Furg. O Riograndense é o quarto colocado do grupo A com nove pontos.

Outra representante da Zona Sul na Série Ouro, a Associação Brasil Futsal vem de derrota para a Assoeva por 6 a 5, em São Lourenço do Sul. A ABF está em terceiro na chave A com 16 pontos e só volta à quadra dia 7 de setembro contra o São José, fora de casa, em jogo atrasado da quinta rodada.

Acompanhe
nossas
redes sociais