ATF/Otimiza fecha primeira fase fora contra o Atlântico

Nas quadras

ATF/Otimiza fecha primeira fase fora contra o Atlântico

Também pela Série Ouro, ABF e Riograndense entram em quadra. Já a Malgi volta a jogar na Liga Gaúcha Feminina

Por

ATF/Otimiza fecha primeira fase fora contra o Atlântico
Pelotenses enfrentaram o Galo há um mês, no Paulista, e perderam de virada no ginásio do Paulista (Foto: Pedro Lopes)

O sábado (24) é de grandes confrontos envolvendo times de Pelotas e da Zona Sul em competições estaduais de futsal.

Pela Série Ouro, a ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis disputa a 13ª e última rodada da primeira fase do grupo B. Já classificado, o time pelotense tem pela frente o Atlântico de Erechim, atual campeão da Liga Nacional, às 20h15min, no ginásio do Atlântico.

A ATF Pelotas está em quarto lugar com 16 pontos, mas pode ainda perder uma posição até o fim da etapa de grupos. Enquanto o rival está em segundo com 22 pontos, mas com dois jogos a menos que a líder Sercesa, que tem 24. Com muitas equipes ainda precisando recuperar partidas atrasadas, o time pelotense precisará aguardar para conhecer o adversário das oitavas de final.

Malgi joga em Santa Cruz do Sul

Após quase um mês sem entrar em quadra, a Malgi enfrenta o Santa Cruz Futsal, às 18h30min de sábado, no ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul. A partida é válida pela quarta rodada da primeira fase do Estadual da Liga Gaúcha Feminina.

A Malgi é a líder da competição, com nove pontos em três jogos, ficando na frente da Celemaster, segunda colocada com a mesma pontuação, mas com saldo de gol inferior. Esta será a primeira partida da equipe pelotense fora de casa na competição. No ginásio do Profut, o time de Maurício Giusti venceu a Casablanca por 10 a 0 e o ECA Futsal por 4 a 0. O terceiro jogo foi vencido por W.O contra o Madafcity Futsal.

Este é o segundo confronto entre Malgi e Santa Cruz no ano. As equipes se enfrentaram na Supertaça Farroupilha, em abril, quando a equipe pelotense conquistou o bicampeonato após vencer por 9 a 0. Apesar da tranquila vitória no duelo anterior, Giusti projeta uma partida mais equilibrada, valorizando o projeto em ascensão do time de Santa Cruz. “A gente está esperando um jogo de muita intensidade. É uma equipe de um projeto novo, com pouco tempo, dois ou três anos, mas que vem sendo melhorado e qualificado, então é isso que o futsal feminino precisa, projetos a longo prazo”, disse.

ABF e Riograndense

Outros dois representantes da Zona Sul na Série Ouro também atuam fora de casa na rodada. A Associação Brasil Futsal (ABF) viaja até Não-Me-Toque para encarar o Russo Preto, às 20h. Uma vitória garante o time de São Lourenço do Sul na próxima fase.

A ABF está em segundo no grupo A com 16 pontos. O adversário é o terceiro com 13. A partida tem transmissão ao vivo via YouTube do canal Litoral Esportes ou via rádio Litoral Sul FM.

Já o Riograndense encara um duro desafio pela frente. Em jogo atrasado da quarta rodada, o Guri Teimoso enfrenta a Assoeva, em Venâncio Aires, às 20h, no ginásio Parque do Chimarrão. O time de Rio Grande é o sexto do grupo A com seis pontos e por enquanto estaria sendo eliminado. A Assoeva lidera com 24 pontos depois de vencer todos os oito jogos que disputou.

O Riograndense não terá muito tempo para descansar. No domingo, o Guri Teimoso volta a jogar, desta vez em Cachoeira do Sul contra o São José, lanterna da chave. O jogo da 13ª rodada está marcado para começar às 15h.

Acompanhe
nossas
redes sociais