Dois jogadores com passagem recente pelo Pelotas vão defender o Farroupilha na Terceirona Gaúcha desta temporada. O zagueiro Saulo, 28 anos, e o lateral-esquerdo Otávio, 29, já treinam no Nicolau Fico.
Saulo vestiu a camisa áureo-cerúlea durante a Copinha da FGF em 2022. Em 2024, foi titular do Guarany na campanha que deu vaga na Série D do Brasileirão ao clube de Bagé. O defensor ainda esteve recentemente no Abecat, da segunda divisão goiana.
Já Otávio disputou não só a Copinha, mas também a Divisão de Acesso de 2022 pelo Lobo. Desde então passou por Guarany de Bagé, Capital (TO), Gaúcho de Passo Fundo e Castanhal (PA).
O lateral-esquerdo diz que a negociação foi rápida. “Quando as coisas são na transparência tudo acaba fluindo e se acertando mais rápido. O professor [Rodrigo] Bandeira [técnico] já me conhecia e eu já conhecia ele por jogarmos sempre contra. Facilitou ainda mais minha ida para o Farroupilha”, conta o jogador ao A Hora do Sul.
Caras conhecidas
Além da dupla, o Fantasma do Fragata já acertou com outros quatro ex-jogadores do Pelotas. São eles o zagueiro Gabriel Dyghaná, integrante do elenco do acesso deste ano; o volante Elias Ceará, que teve rápida passagem em 2023; o meia Jean Roberto, que esteve no Azul e Ouro em 2017 e 2019; e o atacante Endryl, que fez parte do grupo em 2022.
O Tricolor ainda acertou com o volante e lateral-direito Thiago Henrique, formado nas categorias de base do Brasil. O atleta de 22 anos participou de quatro partidas pelo time principal do Xavante na Série D do Brasileirão de 2023, incluindo as duas da segunda fase contra o Patrocinense (MG).
Pré-temporada
Sob comando do técnico Rodrigo Bandeira, o plantel do Farrapo treina desde o último dia 12 no Nicolau Fico de olho na Terceirona. A competição começará em 22 de setembro. O Tricolor integra a chave 2 na primeira fase, ao lado de Rio Grande, São Paulo e Riograndense.
Passam de fase os dois melhores colocados após jogos em ida e volta. As semifinais serão decididas também em ida e volta. Os dois finalistas garantem o acesso à Série A-2 de 2025 e disputam o título. Na chave 1 aparecem Gramadense, Apafut, Guarani-VA e Real.