Vandalismo deixa avenida Bento Gonçalves sem semáforos

Trânsito

Vandalismo deixa avenida Bento Gonçalves sem semáforos

Dois dias após caminhão com um retroescavadeira arrebentar os fios em várias quadras da via, cruzamentos seguem prejudicados pela falta de sinalização

Por

Atualizado terça-feira,
20 de Agosto de 2024 às 10:03

Vandalismo deixa avenida Bento Gonçalves sem semáforos
Agentes de Trânsito orientam o tráfego (foto: Jô Folha)

Após dois homens em um caminhão roubado derrubarem a fiação pública em várias quadras da avenida Bento Gonçalves, no final de semana, a via continua sem semáforos funcionando em cruzamentos com ao menos quatro ruas. Conforme informação da prefeitura, o problema ainda não pode ser resolvido em razão da chuva, na tarde de segunda-feira (19), a sinalização era realizada por agentes de trânsito.

O caminhão que carregava uma retroescavadeira provocou a queda das fiações pelos trechos em que passou em uma das principais avenidas da cidade. Com isso, os cruzamentos da Bento Gonçalves com as ruas Gonçalves Chaves, Felix da Cunha, Padre Anchieta e Andrade Neves seguem apenas com sinalização por parte dos guardas de trânsito, placas e cavaletes.

Sinalização é feita com placas provisórias (foto: Jô Folha)

De acordo com a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) há uma equipe de prontidão para fazer os reparos necessários. No entanto, como envolve serviços na parte elétrica, não é possível trabalhar com as atuais condições climáticas. “Assim que parar a chuva, os reparos serão executados”, diz a nota da prefeitura. Enquanto isso, a STT mantém agentes nos cruzamentos onde houve as avarias para controlar o tráfego.

Em paralelo ao trânsito demorado, nos dois sentidos da avenida com esquina com a rua Padre Anchieta, técnicos de operadoras de internet consertavam os cabos cortados. Um dos trabalhadores, Marcos Silva, conta que somente naquele trecho mais 300 metros de cabos e duas caixas de transmissão haviam sido trocados. “É um prejuízo enorme”. Na área da empresa em que atua, em torno de quatro quadras de imóveis estavam sem internet há dois dias. “Fora das outras, teve muito mais operadores aqui”.

Acompanhe
nossas
redes sociais