Progresso empata no sub-15 e Pelotas é derrotado no sub-17
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Segunda-Feira16 de Setembro de 2024

Estaduais de base

Progresso empata no sub-15 e Pelotas é derrotado no sub-17

Fora de casa, PG ficou no 1 a 1 contra o Lajeado pelas quartas de final, enquanto o Lobo levou 4 a 1 do Pinheiros

Por

Progresso empata no sub-15 e Pelotas é derrotado no sub-17
Kauê margou o gol do Rubro-Negro (Foto: Bianca Dornelles - PFC)

Pelo jogo de ida das quartas de final do Estadual Sub-15, o Progresso empatou em 1 a 1 contra o Lajeado, fora de casa, na tarde deste sábado (17). Kauê abriu o placar para o PG, mas o time pelotense sofreu o empate na reta final de partida.

O resultado não deixa nenhuma das equipes em vantagem para o confronto de volta, às 15h do próximo sábado, no CT Rubro-Negro. Quem vencer avançará para a semifinal. Nova igualdade levará o duelo para os pênaltis.

Após o jogo, o técnico Vidal Neto elogiou o desempenho de sua equipe. “Fizemos um ótimo jogo, bem competitivo. Com essa atitude que a gente teve hoje, se repetir em casa com um pouco mais de capricho a gente ganha o jogo e sai classificado”, afirmou o treinador.

Vidal também ressaltou que o objetivo do Progresso no Estadual é chegar pelo menos na semifinal ao lado das três equipes gaúchas que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro: Grêmio, Inter e Juventude.

Jogos de ida

Lajeado 1 x 1 Progresso
Panambi 0 x 3 Juventude
Novo Hamburgo 0 x 2 Grêmio
Americano 0 x 0 Inter

Jogos de volta – Sábado (24)

10h | Inter x Americano
10h30min | Juventude x Panambi
13h | Grêmio x Novo Hamburgo
15h | Progresso x Lajeado

Pelotas é derrotado 

Já na Série A-2 do Gauchão Sub-17, o Pelotas perdeu de 4 a 1 para o Pinheiros, fora de casa, em partida da quinta rodada da primeira fase. O Lobo caiu para o terceiro lugar do grupo B com seis pontos.

Na próxima rodada o Áureo-Cerúleo folgará e só volta a campo no dia 31 contra o Glória, novamente como visitante. O duelo em Vacaria será o primeiro do Pelotas pelo returno.

Acompanhe
nossas
redes sociais