Mais de dez mil pessoas estão inscritas para o Enem os Concursos
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Terça-Feira17 de Setembro de 2024

Oportunidade

Mais de dez mil pessoas estão inscritas para o Enem os Concursos

Provas do Concurso Público Nacional Unificado acontecem neste domingo

Por

Mais de dez mil pessoas estão inscritas para o Enem os Concursos
Campus Anglo, da UFPel, será um dos locais de provas. (Foto: Jô Folha)

A partir das 7h30min deste domingo os portões estarão abertos para os 10.795 candidatos em Pelotas realizarem processo seletivo que concorre a vagas no Concurso Público Nacional Unificado, popularmente conhecido como Enem dos Concursos.

A prova é para cargos públicos efetivos para órgãos e entidades administrativas da administração pública federal direta, autárquica e funcional. A seletiva teve a data adiada em função das enchentes, para não prejudicar os 78 mil candidatos gaúchos que disputam cargos em oito áreas distintas.

Por medidas de segurança adotadas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, os locais das provas não foram informados, mas em Pelotas sabe-se que o CIEP (bairro Fragata), o Colégio Municipal Pelotense, o Campus II, o Anglo e o campus das Ciências Humanas e Sociais e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) irão receber candidatos.

Os portões abrem às 7h30min e cada inscrito tem até uma hora para entrar. As provas serão divididas em dois turnos. O candidato deverá chegar ao local das provas com uma hora de antecedência para o início de cada uma delas, munido de Cartão de Confirmação de Inscrição impresso, do documento de identidade com o qual se inscreveu e de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

Curiosidades

Dos 2.114.128 inscritos, 1.118.404 se declararam do sexo feminino e 925.741 do masculino. Das 6.640 vagas do certame para 21 órgãos da administração pública federal, 415.496 candidatos declararam ser negros (pardos e pretos); 43.926 declararam ser pessoas com deficiência (PCD) e outros 10.394 candidatos declaram ser indígenas.

Acompanhe
nossas
redes sociais