Inscrições para o Festival do Sesc são prorrogadas até dia 19

Música de concerto

Inscrições para o Festival do Sesc são prorrogadas até dia 19

Evento, um dos maiores da América Latina, acontece em janeiro de 2025

Por

Inscrições para o Festival do Sesc são prorrogadas até dia 19
Festival acontece em Pelotas, entre os dias 20 e 31 de janeiro de 2025. (Foto: Paulo Rossi)

As inscrições para os cursos de aperfeiçoamento musical do 13º Festival Internacional Sesc de Música foram prorrogadas até o dia 19 de agosto.

Considerado um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina, o festival acontece em Pelotas entre os dias 20 e 31 de janeiro de 2025 e promove diversas atividades formativas e dezenas de apresentações culturais gratuitas para a comunidade.

Os musicistas interessados nos mais de 20 cursos de instrumentos e canto disponibilizados, com bolsas parciais e integrais, podem se inscrever diretamente pelo site www.sesc-rs.com.br/festival para aulas ministradas por professores de diferentes partes do mundo.

Com o tema “Viva a música que pulsa em você”, o evento inclui classes de especialização musical em violino, viola, violoncelo, contrabaixo, harpa, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone tenor e baixo, tuba, saxofone, eufônio, percussão, canto lírico, piano, composição e choro. Podem participar maiores de 14 anos já em nível avançado de aptidão, mediante apresentação de currículo e vídeo de apresentação.

Os alunos selecionados formarão uma banda e uma orquestra acadêmicas, que apresentarão espetáculos em vários espaços da cidade e na Praia do Laranjal.

A divulgação dos selecionados, em 1ª chamada, acontecerá no dia 17 de setembro e, em segunda chamada, no dia 7 de outubro.

A realização do festival é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio cultural da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), apoio educativo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Unisinos, e apoio institucional da prefeitura de Pelotas.

Acompanhe
nossas
redes sociais