ACPO é reconhecida com o selo Em Frente, Mulher
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Segunda-Feira16 de Setembro de 2024

Reconhecimento

ACPO é reconhecida com o selo Em Frente, Mulher

Condecoração do governo do Estado é concedida a corporações socialmente responsáveis

Por

ACPO é reconhecida com o selo Em Frente, Mulher
A empresa conta com o projeto “Gurias, a ACPO tem a cara delas”. (Foto: Divulgação)

A ACPO Empreendimentos está entre as dez empresas reconhecidas por suas práticas de valorização às mulheres e no combate ao enfrentamento à violência de gênero no Rio Grande do Sul.

O selo Em Frente, Mulher 2024, concedido pelo governo do Estado, é uma iniciativa do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, ligado ao Gabinete do Governador como parte do Programa RS Seguro.

Desde 2023, a empresa conta com o projeto “Gurias, a ACPO tem a cara delas”, que desenvolve ações para atender às demandas das mulheres que trabalham no grupo.

Dentre elas, constam convênio com escolas de educação infantil, universidades, ações para promoção de saúde física e mental, orientação quanto à violência doméstica, combate ao assédio moral, sexual e discriminação no ambiente de trabalho, patrocínio de eventos relacionados ao empreendedorismo feminino, entre outras.

Conforme as idealizadoras do projeto, Jennifer Cazaubon e Cyntia Bender, a representação feminina dentro da empresa é significativa, especialmente em cargos de gestão, em que elas representam 52% dos cargos.

“Quantitativamente, o grupo conta com aproximadamente 28,6% de mulheres em seu quadro de funcionários, muito acima da participação das mulheres na construção civil, segundo dados do Ministério do Trabalho e da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)”, explica Jennifer.

Na avaliação das idealizadoras, o recebimento do selo é uma forma de reconhecimento pelas ações já consolidadas em prol das mulheres da empresa, que aposta na participação feminina, tanto nas categorias de base quanto nos quadros de gestão, como ferramenta de desenvolvimento rumo à igualdade de gênero.

Acompanhe
nossas
redes sociais