Secretário apresenta fluxos e prazos de trabalho da SQA

Encontro

Secretário apresenta fluxos e prazos de trabalho da SQA

Eduardo Schaefer participou da reunião-almoço promovida pelo Sinduscon

Por

Secretário apresenta fluxos e prazos de trabalho da SQA
Eduardo Schaefer falou sobre os processos da secretaria. (Foto: Rita Wicth)

A reunião-almoço mensal do Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário de Pelotas e Região (Sinduscon) recebeu o secretário de Qualidade Ambiental de Pelotas, Eduardo Daudt Schaefer. Como tema do encontro, uma apresentação sobre fluxos, prazos e melhorias de processos que vêm sendo desenvolvidos pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA).

Dentro da proposta de construção de um espaço de diálogo, as reuniões pretendem contribuir para qualificar o ambiente de negócios no município. Conforme o presidente do Sinduscon, Marcos Fontoura, o primeiro resultado da movimentação será a publicação de novas instruções normativas em breve. “Essa é uma grande notícia. Também já podemos perceber a evolução nos prazos de licenças, sem perder a qualidade”, avalia.

Em julho, durante a reunião-almoço, o secretário da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Daniel Mussi, recebeu do grupo um ofício elencando nove demandas para dinamizar o processo. Dentre as principais reivindicações, a criação de um fluxo paralelo para melhor andamento dos processos entre SGCMU e SQA. “Um processo não precisa perder a qualidade para ser mais rápido, ele pode andar de forma paralela – e não mais em série – e é isso que a gente evoluiu muito nos últimos dias”, diz.

Avanços

De acordo com o secretário da SQA, convidado da edição de agosto, alguns avanços gerenciais também ocorreram na secretaria para dinamizar os licenciamentos, como digitalização, tornando todos os processos 100% online; atualização de licenças, projetos paisagísticos e laudos e dispensa de renovação de processos de parcelamentos do solo sem estação de tratamento de esgoto e centro comercial. “Também reduzimos o tempo de liberação da licença prévia em 50%”, pontua.

No mês de setembro, a convidada da reunião-almoço será a diretora-presidente do Sanep, Claudelaine Rodrigues Coelho.

Acompanhe
nossas
redes sociais