Dez cartões amarelos e cinco vermelhos aplicados por José Woshington da Silva marcaram a vitória do Brasil sobre o Água Santa. Nesta segunda-feira (5) foi publicada a súmula da partida, em que o árbitro baiano relata ter sido agredido pelo preparador físico da equipe paulista.
“Aos 38 minutos do primeiro tempo, expulsei com cartão vermelho direto o preparador físico, sr. Felipe Cardoso de Lira, da equipe do Água Santa, por invadir o campo de jogo, partir em minha direção e desferir um pontapé, atingindo minha perna esquerda”, diz o documento disponível no site da CBF.
O fato aconteceu logo após a expulsão do zagueiro Luizão, que deixou o adversário do Xavante com dois homens a menos. Foi necessária intervenção do policiamento para conter os ânimos. Conforme o árbitro, Luizão o empurrou duas vezes com o peito e disse: “você estragou o jogo, você é muito fraco, pede para ser substituído m*”.
A súmula ainda aponta que Jeferson Lopes, único expulso do Brasil, tomou o vermelho no banco de reservas por empurrar um atleta do Água Santa. A mesma razão resultou também na expulsão do preparador de goleiros do time paulista, Sérgio de Jesus. Já Neilton, camisa 10 dos visitantes, foi advertido com o vermelho por um pisão na panturrilha de um jogador xavante.
Classificado
Garantido nas oitavas de final da Série D após superar o Netuno com placar agregado de 5 a 1, o Rubro-Negro se prepara para encarar o Brasiliense. O jogo de ida será no próximo fim de semana, no Bento Freitas, ainda sem data e horário confirmados pela CBF. Há promoção de ingressos.