ATF/Otimiza perde por 4 a 2 para o Atlântico
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira12 de Dezembro de 2024

Futsal

ATF/Otimiza perde por 4 a 2 para o Atlântico

Time pelotense sai em vantagem mas sofre a virada em duelo da Série Ouro

Por

Atualizado domingo,
21 de Julho de 2024 às 15:56

ATF/Otimiza perde por 4 a 2 para o Atlântico
Ginásio do Paulista ficou quase lotado na noite deste sábado (Foto: Pedro Lopes - Ordep Company)

A ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis perdeu por 4 a 2 para o Atlântico, de Erechim. A partida aconteceu na noite deste sábado (20), no ginásio do Paulista, pela primeira fase da Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). O adversário, que é o atual campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF), atuou com a equipe sub-20.

O resultado mantém a ATF com 13 pontos no grupo B. O próximo compromisso da equipe de Pelotas será no próximo domingo, às 11h, contra a Sercesa, em Carazinho. Dos sete componentes da chave, cinco avançam às oitavas de final. O melhor sexto colocado entre os três grupos também passa para os mata-matas.

Já o Atlântico soma 21 pontos e lidera a chave. O elenco da categoria sub-20 do clube erechinense viaja rumo a Manoel Viana, onde enfrenta neste domingo a AFA, de São Francisco de Assis. O Galo disputa competições paralelas, entre elas a Liga Nacional, por isso usa a garotada como forma de minimizar o desgaste.

Tudo igual no intervalo

O público que quase lotou o ginásio do Paulista presenciou um jogo muito movimentado. O time visitante exigiu várias defesas importantes do goleiro Victor, da ATF. Mas foi a equipe pelotense que saiu em vantagem. Faltando 9min16s para o fim do primeiro tempo, Theo Robe roubou bola no ataque e abriu o placar com bonito chute no alto.

Antes do intervalo, Rangel cometeu pênalti em Pedro Ramiel. O goleiro da ATF mudou apenas para a cobrança. Carlos Júnior chegou a tocar na bola, porém não conseguiu defender a batida de Pedro Victor. A partida foi empatada ao intervalo. Nos minutos iniciais da etapa final, o Atlântico acabou definindo a vitória em lances parecidos.

Virada no segundo tempo

Aproveitando dois lançamentos em profundidade às costas da marcação, Caíque e Michelzinho colocaram o Galo em vantagem. A 11min26s do encerramento do jogo, Nikita foi expulso pelo segundo cartão amarelo. O Atlântico não conseguiu aproveitar a superioridade numérica durante os dois minutos com um homem a mais.

Logo em seguida o cenário se inverteu. Dudu deixou o Atlântico com um a menos. Em seguida, Guilherme Bauer recolocou a ATF na partida. Menos de um minuto depois, porém, Teillor definiu o triunfo do Galo ao finalizar de primeira após cobrança de escanteio: 4 a 2.

ABF vence em casa

Outra representante da região Sul na Série Ouro, a Associação Brasil Futsal (ABF) voltou a vencer. Neste sábado, jogando em casa, no Ginásio do Esporte Clube São Lourenço, a equipe ganhou do Lyon/Taquara pelo placar de 4 a 2.

O time lourenciano marcou com Lima (dois), Natã Clei e Kakinho. A ABF chegou à vice-liderança da chave A do Estadual com nove pontos em cinco jogos. O Rubro-Negro volta a quadra no domingo que vem, às 11h, no Ginásio do Esporte Clube São Lourenço, enfrentando o Russo Preto, da cidade de Não-Me-Toque.

ABF voltará à quadra no dia 28, também em casa, para encarar o Russo Preto (Foto: Guilherme Krüger – ABF)

O Riograndense, de Rio Grande, também integra o grupo A da Série Ouro. O Guri Teimoso soma seis pontos em cinco jogos e ocupa o quarto lugar da chave. O próximo compromisso do time será também contra o Russo Preto, no sábado (27), às 20h.

Acompanhe
nossas
redes sociais