Pelotas defende vantagem contra o Glória em Vacaria
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira19 de Setembro de 2024

Divisão de Acesso

Pelotas defende vantagem contra o Glória em Vacaria

Lobo pode até perder por um gol às 19h desta quarta-feira para avançar à semifinal

Por

Atualizado quarta-feira,
17 de Julho de 2024 às 10:26

Pelotas defende vantagem contra o Glória em Vacaria
Aúreo-Cerúleo, de Hélder (foto), venceu por 2 a 0 em casa no domingo (Foto: Jô Folha)

Acontece nesta quarta-feira (17) o primeiro dos três jogos que separam o Pelotas do retorno à elite estadual. Após bater o Glória por 2 a 0 na Boca do Lobo, o Áureo-Cerúleo pode empatar ou até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal da Série A-2. Caso os mandantes vençam pela mesma margem de dois gols, a decisão vai aos pênaltis. O gol como visitante não é critério de desempate. Via YouTube, o canal do Glória transmite a partida.

A bola rola às 19h no estádio Altos da Glória, em Vacaria. Quem avançar enfrenta, valendo um dos acessos ao Gauchão 2025, o ganhador da eliminatória entre Inter-SM e Veranópolis. Segunda-feira à noite, no Antônio David Farina com gramado castigado pela chuva que gerou o adiamento do confronto em um dia, o placar foi de 0 a 0. O duelo de volta ocorre na quinta-feira em Santa Maria.

Possibilidade de repetição

Sem uma semana livre para recuperação e treinamento desde o final de junho, o Pelotas teve uma escalação diferente em cada um dos últimos cinco jogos. Apesar do desgaste físico, Ariel Lanzini pode repetir nesta quarta os titulares do domingo. Os cartões foram zerados para os mata-matas.

A espinha dorsal da equipe está definida. Para defender a vantagem em Vacaria, uma das interrogações, considerando o histórico recente da comissão técnica, envolve o companheiro de Christianno na dupla de volantes. Em teoria, Alysson Caucaia e Kriguer brigam por um lugar no time.

A delegação do Lobo deixou Pelotas rumo à Serra no início da manhã de terça. Em Antônio Prado aconteceu o último treino antes do deslocamento a Vacaria. De forma remota, Ariel Lanzini concedeu entrevista coletiva.

Adversário

Dono da melhor campanha da primeira fase da Série A-2, o Glória garantiu a classificação com antecedência. Porém, o momento é de baixa. Nos últimos cinco jogos foram quatro derrotas, três delas consecutivas. A equipe do técnico Carlos Moraes pode ter mudanças no time titular para tentar a reversão do cenário contra o Pelotas.

Fora das quatro linhas, a expectativa é de público de aproximadamente mil pessoas, conforme o repórter da Rádio Fátima, Neto Ferreira, de Vacaria. O acanhado estádio Altos da Glória tem capacidade para cerca de quatro mil. Ingressos estão à venda por R$ 10. “Pessoal estava mais confiante antes. Deu uma baixada”, afirma o radialista.

Outro jogo do dia

Também às 19h desta quarta, mas em Porto Alegre, no Sesc Protásio Alves, o Monsoon recebe o União-FW. Em Frederico Westphalen, no domingo, houve empate por 1 a 1. O classificado vai decidir um lugar na elite contra o ganhador de Passo Fundo x Lajeadense.

Cenário

  • Pelotas vence, empata ou perde por um gol: CLASSIFICADO
  • Pelotas perde por dois gols: PÊNALTIS
  • Pelotas perde por três ou mais gols: ELIMINADO

Divisão de Acesso
Quartas de final

Jogos de volta

Quarta-feira
19h | Glória x Pelotas (ida: 0 x 2)
Monsoon x União-FW (ida: 1 x 1)

Quinta-feira
19h | Passo Fundo x Lajeadense (ida: 0 x 1)
20h | Inter-SM x Veranópolis (ida: 0 x 0)

Cruzamentos das semifinais

  • Pelotas ou Glória x Veranópolis ou Inter-SM
  • Lajeadense ou Passo Fundo x União-FW ou Monsoon

Prováveis escalações

Glória: Jorge; Rafael, Léo Kanu, Wendell e Rômulo; Daros, Lucas Hulk, Vinicius Kiss; Wilsinho, Vinicius Baiano e Wesley Pacheco. Técnico: Carlos Moraes.

Pelotas: Allan Thiago; Hélder, Yuri, Heverton e Adryel; Caucaia (ou Kriguer), Christianno, Vitor Júnior; Fauver Frank, Marcelinho e Warlei. Técnico: Ariel Lanzini.

Horário: 19h desta quarta-feira.

Transmissão: YouTube do Glória.

Árbitro: Wagner Echevarria.

Local: estádio Altos da Glória.

Acompanhe
nossas
redes sociais