Com várias baixas por lesão e suspensão, o Brasil teve apenas 16 jogadores disponíveis no empate em 2 a 2 contra o Barra. Mesmo assim, o Xavante foi superior em grande parte do confronto e por poucos minutos não saiu com a vitória. Em entrevista coletiva, Marcelo Caranhato preferiu não lamentar o resultado e sim elogiar o elenco pelo desempenho desde a sua chegada.
“A palavra é superação. Com todas as dificuldades, com jogadores a menos no banco, com poucas opções para fazer troca no segundo tempo. […] Uma coisa que a gente precisa exaltar nesta semana é a entrega dos jogadores. É impressionante como eles se entregam em campo, se superam, a torcida xavante está muito bem representante por estes jogadores”, disse.
Com o resultado deste domingo, o Rubro-Negro precisa de apenas um empate contra o Concórdia para avançar para a segunda fase do grupo A8 da Série D. Desde a chegada de Caranhato o Brasil somou dez pontos em 15 e ainda tem chances ser o segundo colocado, trazendo a decisão da próxima etapa para o Bento Freitas.
Já projetando o duelo da última rodada, o treinador xavante convocou o torcedor para ser o diferencial. “Domingo não tem desculpa. A gente é Brasil, é comissão, é jogadores, é torcida. A gente vai depender muito da torcida no domingo. Tenho certeza que essa energia que vem da arquibancada vai potencializar ainda mais os atletas. A gente precisa da força xavante, agora é a hora. Nós temos uma grande oportunidade para classificar no domingo. […] O Brasil é forte, é grande e na fase final sei que a gente vai ganhar ainda mais força, completou.
Série D | Grupo A8
13ª rodada
Domingo
Avenida 0 x 0 Hercílio Luz
Barra 2 x 2 Brasil
Cianorte 1 x 1 Cascavel
Concórdia 1 x 1 Novo Hamburgo
14ª rodada
Domingo (21)
16h | Brasil x Concórdia
Cascavel x Avenida
Novo Hamburgo x Barra
Hercílio Luz x Cianorte