A Cohab Lindóia conta agora com o espaço cultural Caixa Preta, iniciativa do artista e ativista cultural Eduardo Amaro. O local, que tem antiquário, brechó e salas de exposição, teatro e cinema, fica na rua Ernani Osmar Blaas, 500, e funciona de quarta a sexta-feira, das 16h às 20h, e nos sábados, das 10h às 20h.
A abertura oficial ocorreu neste final de semana e contou com uma série de shows e no sábado teve a participação do secretário Municipal de Cultura, Paulo Pedrozo, e da gerente de Manifestações Populares, Helenira Brasil, da Secult. De acordo com o idealizador, a intenção é promover arte e cultura na periferia da cidade, de forma gratuita por meio de cursos e oficinas. “Todos os domingos a Caixa Preta vai abrir espaço para o gospel. A Caixa Preta é um espaço dedicado às artes, sejam elas seculares ou cristãs”, diz Amaro.
No dia 20 deste mês terá início o curso gratuito de preparação teatral com o ator e diretor Chico Meirelles. Inscrições no próprio local. “É um curso de formação de atrizes e atores de teatro que vai acontecer até dezembro com uma montagem teatral, no final do ano, para concluir o curso”, explica Amaro.