Ariel Lanzini analisa vitória do Lobo e diz: “Placar bom, mas que nos deixa em alerta”

Divisão de Acesso

Ariel Lanzini analisa vitória do Lobo e diz: “Placar bom, mas que nos deixa em alerta”

Treinador comenta estratégias adotadas no triunfo do Pelotas sobre o Glória, pela ida das quartas de final

Por

Atualizado domingo,
14 de Julho de 2024 às 18:08

Ariel Lanzini analisa vitória do Lobo e diz: “Placar bom, mas que nos deixa em alerta”
Contra a defesa que até então era a menos vazada da Série A-2 do Gauchão, o Pelotas conseguiu marcar com Warlei e Christianno (Foto: Jô Folha)

“Somente acabou o primeiro tempo”, resumiu Ariel Lanzini depois da vitória por 2 a 0 do Pelotas sobre o Glória, neste domingo (14). O resultado positivo do Lobo no duelo de ida das quartas de final da Divisão de Acesso foi comentado pelo treinador em entrevista coletiva.

O comandante também elogiou o adversário e destacou o trabalho de preparação para o jogo via vídeos, considerando o período curto entre o retorno de Santa Maria e a partida deste fim de semana. “Jogos de mata-mata são 180 minutos. […] Placar bom, mas que nos deixa em alerta. […] A gente não pode sentar na vantagem”, disse.

“Talvez o 2 a 0 não diga como foi o jogo”

Contra a defesa que até então era a menos vazada da Série A-2 do Gauchão, o Pelotas conseguiu marcar com Warlei e Christianno. Não criou tantas chances, mas converteu as mais claras. “Conseguimos ser efetivos. Foi um jogo de muito equilíbrio, e talvez o 2 a 0 não diga como foi o jogo. A gente conseguiu ser mais efetivo que eles e isso foi determinante”, avaliou.

“A gente iniciou com uma pressão alta, depois a gente acabou baixando as linhas. Às vezes, pela qualidade, o adversário empurra para trás. Tem momentos que a gente não queria ficar tão embaixo [marcando]. Mas tem que ter planos de jogo para inúmeras situações. Nos últimos 15 minutos, realmente, a gente montou uma linha de cinco. Botamos um zagueiro para ganhar os duelos aéreos”, explicou, referindo-se à entrada de Léo Gaúcho.

Entrada de Kriguer

Perguntado sobre a presença de Kriguer no time titular, com Caucaia entre os reservas, Ariel Lanzini disse se tratar de uma questão ofensiva.

O Kriguer entende bem os espaços. Tem um passe qualificado. Pode ser primeiro ou segundo volante, hoje a gente colocou ele de primeiro pela questão do passe. Praticamente hoje a gente jogou com dois segundos volantes para que pudesse ganhar nessa construção”, justificou.

Com um cartão amarelo recebido durante a etapa inicial, Kriguer não voltou para o segundo tempo, substituído justamente por Caucaia.

Decisão em Vacaria

O técnico áureo-cerúleo ainda comentou rapidamente a respeito do cenário que espera para o jogo das 19h de quarta-feira, no estádio Altos da Glória. “É um jogo fora de casa. Eles vão ter que ir para cima, nos pressionar, colocar a bola na área. É pensar, ter a cabeça fria para ter a melhor estratégia”, projetou.

Divisão de Acesso
Quartas de final

Jogos de ida

Domingo
Pelotas 2 x 0 Glória
União Frederiquense 1 x 1 Monsoon

Segunda-feira (ADIADOS)
19h | Veranópolis x Inter-SM
Lajeadense x Passo Fundo

Jogos de volta

Quarta-feira
19h | Glória x Pelotas
Monsoon x União Frederiquense

Quinta-feira
19h | Inter-SM x Veranópolis
Passo Fundo x Lajeadense

Cruzamentos das semifinais

  • Pelotas ou Glória x Veranópolis ou Inter-SM
  • Lajeadense ou Passo Fundo x União Frederiquense ou Monsoon

Acompanhe
nossas
redes sociais