A delegação xavante viajou na manhã desta quinta-feira (11) para Itajaí, onde o Brasil enfrentará o Barra, às 16h deste domingo, pela 13ª e penúltima rodada da Série D. Na quarta, o Rubro-Negro goleou o Avenida por 4 a 0 e subiu para o terceiro lugar do Grupo A8.
O técnico Marcelo Caranhato será obrigado a fazer uma mudança no gol. Titular desde a lesão de Gabriel Oliveira, Thierry recebeu o terceiro cartão amarelo ao demorar para cobrar o tipo de meta. Igor Pavan será o substituto. O jogador de 23 anos fará sua estreia desde que chegou ao Bento Freitas, no mês passado.
Igor estava na Chapecoense, mas ainda não atuou em 2024. De acordo com o site ogol, a última partida de Pavan foi em 2021 pelo Camboriú. Contra o Barra o reserva imediato será João Lucas, de 20 anos.
Retornos e ausências
Caranhato terá a volta do zagueiro Adriel, que cumpriu suspensão no jogo de quarta. Porém, o treinador terá novas baixas. O zagueiro Maurício Moraes foi expulso e ficará de fora. Novamente Lopes será escalado, mas desta vez pelo lado esquerdo, fazendo parceria inédita com Adriel.
Outra possível baixa é o lateral-direito Samoel Pizzi. Ele deixou o jogo de quarta na maca, mas o Brasil não divulgou nenhum boletim. Caso não tenha condições, Danilo assume a vaga.
Um provável Brasil para enfrentar o Barra deve ter Igor Pavan; Samoel Pizzi (ou Danilo), Adriel, Lopes e Mário Henrique; Araújo, Maurício, Matheus Guimarães, Rafael Holstein e Adriano Klein; Lucão
Agenda – 13ª rodada
Grupo A8
Domingo
15h | Avenida x Hercílio Luz
16h | Barra x Brasil
Cianorte x Cascavel
17h | Concórdia x Novo Hamburgo