Competir, manter a cabeça no lugar e ter tranquilidade. Foi essa a mensagem transmitida por Ariel Lanzini na última manifestação antes da decisão do Pelotas contra o Inter-SM, marcada para as 15h desta quarta-feira (10). Antes da viagem a Santa Maria, na véspera da partida da rodada final da primeira fase da Série A-2, o técnico do Lobo atendeu a imprensa.
“O jogo tem uma pressão psicológica importante. O Inter, apesar de classificado, vai querer buscar a primeira colocação, a vitória. […] A rivalidade vem dos últimos anos, mas independentemente disso é ter a cabeça no lugar, focar na nossa equipe, em questões importantes para o jogo”, afirmou o treinador.
“Se precisar ir para o sacrifício, a gente vai levar”
Questionado pela reportagem do A Hora do Sul sobre a possibilidade de usar Kriguer como substituto do suspenso Marcelinho, fortalecendo o meio-campo áureo-cerúleo, Ariel Lanzini despistou. Além disso, ainda falou que, “se precisar ir algum jogador para o sacrifício, com certeza a gente vai levar”.
A delegação do Pelotas embarcou no início da tarde desta terça-feira rumo a Santa Maria. A escalação só será divulgada 45 minutos antes da bola rolar no estádio Presidente Vargas.
“Pode ser com três jogadores de meio, enfim, com o que a gente conseguir trabalhar a melhor estrutura, mas sem perder nosso modelo de jogo, que é o principal. É escalar quem está melhor fisicamente, mais apto para achar os melhores espaços. Vai ser um jogo difícil, duro, a gente sabe disso”, disse também o técnico do Lobo.
Agenda | Divisão de Acesso
14ª rodada
Quarta-feira
15h
Grupo A
Gaúcho x Esportivo
Glória x Veranópolis
Brasil-FAR x União-FW
Cruzeiro x Passo Fundo
Grupo B
Inter-SM x Pelotas
Lajeadense x Aimoré
São Gabriel x Bagé
Monsoon x Futebol com Vida