Após a derrota de virada por 2 a 1 para o Cianorte, o técnico Marcelo Caranhato analisou o resultado negativo, o seu primeiro tropeço desde que assumiu o comando técnico do Xavante.
Caranhato disse que sua equipe precisa ter mais maturidade em confrontos importantes como deste domingo, mas lamentou não ter conseguido a vitória após dominar grande parte do jogo. O treinador também fez críticas ao comportamento do adversário, que tentou parar o jogo a todo momento.
“A gente sai muito chateado deste jogo. No primeiro tempo só teve um time que quis jogar. O adversário parou o jogo a todo momento, que eu me lembre o goleiro acabou caindo quatro vezes no campo. Isso acaba incomodando. […] No primeiro tempo era pra gente ter saído na frente. Eu falei com eles depois do jogo. A gente precisa ter um pouquinho mais de maturidade para jogar partidas deste nível”, afirmou.
Em seu terceiro jogo como técnico do Brasil, Caranhato conheceu a primeira derrota. Antes tinha batido o Novo Hamburgo nos dois turnos. Com o resultado o Xavante caiu para o quinto lugar com 14 pontos.
Lopes deve estrear na quarta
Para enfrentar o Avenida, Caranhato terá o desfalque do zagueiro Adriel, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Anunciado no sábado como novo reforço, Lopes deve logo ganhar a primeira chance no time titular. O próprio Caranhato confirmou que o zagueiro deve atuar ao lado de Maurício Moraes.
“A gente vai fazer uma avaliação com ele [Lopes], vamos conversar com ele amanhã [segunda-feira], mas a princípio é o zagueiro que nós temos. Não gosto de improvisar muito, então espero que possa estar bem, que possa jogar e nos ajudar”, disse.
Outro possível desfalque é o lateral-esquerdo Matheus Marques. O treinador confirmou que o tirou no intervalo com uma suspeita de lesão no adutor. “Temos a questão do Matheus Marques que vai passar por uma avaliação do departamento médico e ver se tem condições de jogo na quarta-feira”, contou.
Jogo decisivo
Caranhato também projetou o duelo contra o Avenida. “O jogo de quarta-feira é um jogo que não dá para adiar, a vitória precisa vim. Com mais maturidade, com um pouquinho mais de controle de jogo, troca de passe, para que você possa chegar no último terço de campo com mais lucidez e criar chances claras para que você possa definir”, completou.
Placar – 12ª rodada
Sábado (6)
Novo Hamburgo 1 x 1 Avenida
Domingo (7)
Brasil 1 x 2 Cianorte
Concórdia 1 x 1 Hercílio Luz
Cascavel 0 x 3 Barra
Agenda – 5ª rodada (atrasada)
26/5
Barra 2 x 2 Hercílio Luz
Concórdia 1 x 0 Cascavel
Quarta-feira (10/10)
20h | Brasil x Avenida
Cianorte x Novo Hamburgo