A população de São José do Norte terá uma melhora no fornecimento de energia elétrica. A CEEE Equatorial recebeu, em dezembro, a licença ambiental para ampliação da Subestação Rio Grande 2, que atua diretamente no município nortense. A obra, que tem previsão de duração de nove meses, custará cerca de R$ 8,5 milhões.
“Essa obra vai promover a melhoria da qualidade e continuidade do atendimento dos consumidores da região de São José do Norte, beneficiando os mais de 26 mil habitantes da cidade”, afirma o executivo de Obras de Alta Tensão da CEEE Equatorial, Fabrício de Mari.
Segundo a concessionária, a autorização foi emitida em tempo recorde. O pedido foi protocolado no dia 26 de novembro e a liberação aconteceu no dia 19 de dezembro devido ao trabalho da equipe de Planejamento da Expansão e Meio Ambiente da CEEE Equatorial junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).
Em nota, a CEEE Equatorial afirma que a ampliação da subestação Rio Grande 2 permitirá a instalação de um novo transformador de 20 MVA e dois novos alimentadores de 23 quilovolts (kV), que vão levar energia para a cidade de São José do Norte por meio de novos circuitos subaquáticos na Lagoa dos Patos.