A Ecosul retomou nesta sexta-feira (20) os trabalhos para restringir o tráfego de veículos pesados no desvio localizado no Km 11 da BR-392, próximo à Praça de Pedágio Glória, em Canguçu.
A concessionária responsável pela gestão do Polo Rodoviário de Pelotas retomou às obras no trecho após a Justiça deferir uma liminar favorável à Ecosul. A decisão, emitida no começo deste mês, também determina que a Prefeitura de Canguçu cesse qualquer interferência nas obras realizadas pela concessionária e suspende os autos de infração e as multas previamente emitidas pelo município
Relembre
O desvio no Km 111 foi alvo de polêmica em março e agosto deste ano, quando a prefeitura de Canguçu desfez intervenções realizadas pela Ecosul. Em ambas as ocasiões, a concessionária havia implantado barreiras de concreto e chicanes nos limites da faixa de domínio da rodovia, em conformidade com decisões judiciais e instruções da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
As intervenções visavam controlar o tráfego pesado nas vias municipais e preservar a solução concebida em um trabalho conjunto entre Ecosul, Ministério Público, ANTT, PRF, comunidade e o próprio município.