Depois de uma semana de debates sobre temas diversidade, a semana dedicada ao tema encerra com a Parada da LGBTQIAPN+ no palco do Mercado Central de Pelotas. A 23ª Parada da Diversidade está marcada para às 15h de domingo (24).
Em clima festivo, a celebração é para lembrar quem construiu o espaço de luta e de combate ao preconceito, respeito à diversidade, garantia da visibilidade, manutenção dos espaços conquistados e a ancestralidade.
Para o coordenador da comissão organizadora, Marcos Fernandes, esta será a edição que marca a essência do evento que sofreu alguns impasses após a pandemia.
Estão programadas muitas atrações, shows de drag queens, desfiles no palco e muitas performances. No palco estarão os oito artistas selecionados, cinco convidados e cinco DJs, além de apresentadores.
A estrutura terá palco, passarela, camarim, som e luz com telão de led. Para encerrar com chave de ouro, a bateria do Bloco Burlesco Bruxa da Várzea, promete animar o público.
A Semana da Diversidade é organizada pelos grupos Também e Vale a Vida, o Coletivo Surdes LGBTQIA+ e a OSC Gesto, com apoio do Conselho Municipal LGBT.