O Jockey Club de Pelotas promove neste domingo (24), a partir das 13h30min e com entrada grátis, a 7ª reunião da Temporada 2024-2025 com a realização de três páreos disputados em mil, 1,1 mil e 1,6 mil metros. A principal atração do dia será a Milha do segundo páreo, que coloca lado a lado o campeão do GP Princesinha 2024, Olympic Justin, do Stud Happy Again, e o segundo colocado Fera do Manno, do Stud Lobão de Pelotas, fazendo da prova uma revanche do clássico.
O páreo conta ainda com a participação de outros dois concorrentes do clássico realizado em setembro: Honest Bird, do Stud Kategoria, e Vai Futuro, que também pertence ao Stud Lobão de Pelotas. Além deles, disputarão os 1,6 mil metros o estreante Queen of Bali, do Stud Kategoria, e Gladiador, do Stud Aha.
“Na raia da Tablada o Olympic Justin é o animal a ser batido nesse tiro longo, pois depois de ser segundo no Princesa do Sul, foi a Porto Alegre e venceu um clássico, na volta a Pelotas levou o GP Princesinha e, recentemente, foi segundo colocado no clássico Nestor Cavalcante Magalhães, no Cristal”, comenta o analista de turfe, Juliano Barbosa.
Conforme Barbosa, Vai Futuro, sob a condução do experiente carioca voador Henrique de Oliveira, surge como força extra no páreo e deve tentar a liderança logo nos primeiros metros. Queen of Bali deve se valer do pouco peso para tentar corresponder às expectativas da treinadora Marinês Garcia e surpreender. Honest Bird aparece como incógnita por oscilar entre boas e más apresentações. As expectativas recaem sobre Fera do Manno, que não consegue repetir em Pelotas as grandes atuações que teve em Porto Alegre.
O campeão voltou
Outra atração do dia é o retorno do jóquei campeão da Estatística da temporada passada, H. Oliveira, a Pelotas. Desde o GP Princesinha, em setembro, o carioca não se apresentava para o público pelotense.
Também estão confirmados para esta reunião os experientes Leonardo Gouvêa, atual campeão do GP Princesinha, com Olympic Justin, o tricampeão da Estatística de Pelotas, Leonardo Fonseca, e o rei das retas, Vagner Montes.