O elenco do Grêmio Atlético Farroupilha voltou nesta quarta-feira (30) aos treinos enquanto aguarda a definição na justiça em relação aos oito pontos perdidos por escalação irregular nas primeiras duas rodadas do grupo B da Terceirona Gaúcha.
Com a punição, o Farrapo caiu para último na chave e por consequência foi eliminado, mas amanhã tentará reverter metade da pena na segunda instância no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS). Se recuperar pelo menos quatro pontos, o Fantasma subirá para segundo e garantirá uma vaga para enfrentar o Gramadense valendo um lugar na Divisão de Acesso de 2025.
Enquanto isso, o treinador Rodrigo Bandeira comandou nesta quarta um treino no Nicolau Fico com o grupo completo depois de três dias de folga. Em função de uma liminar obtida pelo próprio Farroupilha, a competição está paralisada até o julgamento de sexta-feira.
Bandeira lamenta pelo clube ter sido punido por uma questão interpretativa. “Na questão jurídica a dúvida é para o réu. Se tem dúvida é porque a gente não fez nada errado, mas enfim, isso é uma questão jurídica. O que estamos fazendo é trabalhando, esperando a decisão”, destaca o treinador.
Desempenho no campo
O técnico tricolor ressalta o desempenho de sua equipe dentro de campo na Terceirona. Em seis rodadas foram três vitórias, dois empates e uma derrota na última rodada, em partida em que Bandeira considera o resultado injusto pela atuação da sua equipe. Um empate teria garantido a melhor campanha geral.
“A gente jogou bem, não era para ter perdido o jogo. […] Fizemos um baita trabalho dentro de campo, fizemos pontuação para classificar”, afirma o treinador.