Foi aceita neste sábado (26) uma liminar protocolada pelo Farroupilha que paralisa a Terceirona Gaúcha até o julgamento do recurso de defesa do clube em busca de reaver pontos perdidos por escalação irregular de atletas. O julgamento no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), segunda instância, deve ocorrer na próxima semana.
De acordo com o advogado de defesa do Farrapo, Alexandre Borba, a liminar garante que a classificação final do grupo B na primeira fase só seja homologada após o julgamento desse recurso.
O Fantasma foi punido duas vezes com a perda de quatro pontos, totalizando oito, em dois julgamentos separados. A primeira punição já teve recurso negado no Pleno do TJD e pode acabar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), terceira instância. A segunda sanção aconteceu na última quarta-feira e irá nos próximos dias, portanto, à segunda instância.
Resumo
Primeira punição
- 4 pontos perdidos por escalação irregular
- Referente ao jogo da segunda rodada (Farroupilha 1 x 1 São Paulo)
- Recurso negado na segunda instância (Pleno do TJD)
- Clube deve ir à terceira instância (Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD)
Segunda punição
- Mais 4 pontos perdidos escalação irregular
- Referente ao jogo da primeira rodada (Riograndense 0 x 0 Farroupilha)
- Recurso deve ser julgado na segunda instância (Pleno do TJD) na próxima semana
Presidente se diz confiante
A presidente do clube do Fragata, Adriana Costa, se diz confiante na reversão do cenário.
“O Farroupilha ainda não está morto. Temos pontos para reaver, estamos fazendo as defesas possíveis. Que perca, mas que perca porque perdeu e não porque retiraram a pontuação”, afirmou a dirigente em entrevista coletiva depois da derrota por 1 a 0 para o Riograndense, neste sábado, pela última rodada da primeira fase.
“Pelo que conheço juridicamente, tem 99% de chance de voltar para o Farroupilha a pontuação”, completou Adriana Costa.