Cecília Soares estreia show solo na Fábrica Cultural
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira19 de Setembro de 2024

Música

Cecília Soares estreia show solo na Fábrica Cultural

Na noite desta sexta-feira, cantora de 17 anos leva ao público repertório variado que vai do lírico ao rock

Por

Cecília Soares estreia show solo na Fábrica Cultural
Cecília estará acompanhada ao piano pelo seu professor João Ferreira Filho (Fotos: Emerson Gomes)

A cantora Cecília Soares apresenta sexta-feira (13), às 20h, o show Ainda é cedo amor, no palco da Fábrica Cultural. A produção em parceria entre a Sociedade Pelotense Música Pela Música e do Studio Plural Singer é a estreia da jovem intérprete em um espetáculo solo.

O repertório é o apanhado de um trabalho desenvolvido ao longo de dois anos como aluna de canto do professor João Ferreira Filho, tenor requisitado em diversos estilos, do lírico ao rock. Cecília apresenta canções com as quais se identifica, pelas características da voz e pelo valor afetivo. 

O nome do espetáculo é uma referência ao clássico O mundo é um moinho, de Cartola, que aparece ao lado de músicas consagradas mundialmente do universo pop/rock, de artistas como Bruno Mars, Adele e Rihanna. No palco, terá o acompanhamento ao piano de João Ferreira Filho e participações da também cantora Mariana Volcan, do violonista Rui Madruga e de seu pai, o flautista Gil Soares.

Piano e voz

Apesar de apenas 17 anos, Cecília já teve experiências musicais diversas, como aulas de piano com a professora Délia Louzada dos 7 aos 13 anos, período em que participou anualmente dos recitais de alunos. Também frequentou aulas de percussão (sopapo) e participou do grupo Tamboradinha, na Casa do Tambor, com Kako Xavier. 

Com essa experiência, esteve no palco do festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo, com Kako e a Tamborada em 2019. Já com o côro da SPMM, Cecília se apresentou no Teatro Guarany durante o Festival Internacional Sesc de Música, em 2023. Atualmente participa do coletivo de músicos Juntos & Misturados, com quem já se apresentou em mostra de música. Gravou em 2024, a convite do cantor e compositor Cardo Peixoto, o tema Canção do estradar, lançado nas plataformas de streaming.

Prestigie

O quê: show Ainda é cedo amor, com Cecília Soares

Quando: sexta-feira (13), 20h

Onde: Fábrica Cultural – Félix da Cunha, 952

Ingresso: R$60,00 (inteira); R$30,00 (meia) com um quilo de alimento não perecível

Venda: telefone/whatsapp (53) 98144.3366

Promoção: Studiio Plural Singer e SPMM

 

Acompanhe
nossas
redes sociais