O artilheiro do Pelotas na campanha do retorno à elite estadual não esconde o desejo de continuar na Boca do Lobo para o Gauchão 2025. Autor de seis gols pelo Áureo-Cerúleo na temporada já encerrada, um deles no jogo do acesso contra o Inter-SM, Warlei conversou nesta quarta-feira (11) com a reportagem do A Hora do Sul.
O discurso do atacante deixa a porta aberta para uma possível assinatura de novo contrato em breve. “A gente sempre fica em contato. Mas como tem esse trâmite de eleição no clube, de definição, essas coisas a gente deixa mais entre ele [Filipi Cruz, executivo do Pelotas] e meu empresário. Eu só fico a par depois que chega uma definição maior”, diz.
Warlei não acertou com nenhum clube para a reta final do ano e treina por conta própria em Minas Gerais, terra natal. “Essas situações a gente sempre procura dar continuidade no trabalho. Esperamos o clube definir o que vai fazer para depois ver o que faz. Querer continuar todo atleta quer, ainda mais no Pelotas que é um clube muito grande e tradicional no Estado”, completa o atleta de 31 anos.
Lesão gera renovação de Vitor Gonçalves
Saiu nesta quarta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a renovação do contrato de empréstimo de Vitor Gonçalves com o Pelotas. Mas o atacante de 21 anos, na verdade, não estará disponível para o Gauchão 2025.
Cedido ao Áureo-Cerúleo pelo Juventude, o jovem jogador rompeu o ligamento cruzado anterior de um dos joelhos. Sua última partida foi em 6 de julho, quando o Lobo bateu o Monsoon por 1 a 0. Vitor participou de oito jogos na campanha do acesso e não fez gols.
O atleta permanecerá vinculado ao Pelotas até a recuperação da grave lesão. A previsão de recuperação é de nove meses, dos quais dois já se passaram.
Aclamação é nesta quinta
O “trâmite de eleição” citado por Warlei terminará oficialmente nesta noite. Rodrigo Brito será aclamado para mais um mandato à frente do Pelotas. A Assembleia Geral tem primeira chamada às 18h30min e segunda chamada às 19h na Boca do Lobo. Os vice-presidentes Vinícius Conrad e Walter Carvalho também permanecem.