Foi formada na manhã deste sábado (24), em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo (CD) no Salão de Honras do estádio Bento Freitas, a comissão eleitoral que organizará o processo de definição da próxima direção executiva do Grêmio Esportivo Brasil.
O pleito deve ter andamento durante o mês de setembro. A definição das datas, entretanto, é uma das diversas atribuições da comissão eleitoral, que será formada por Manoel Porto Júnior, Marco Antônio Alves e João Paulo Schiller.
Mais definições
No encontro, a então vice-presidente do CD, Laura Quevedo, oficializou a renúncia do cargo. Ela abdicou do cargo devido à realização de doutorado fora do país. Quem assume a função é Saionara Borges, antes segunda secretária. Consequentemente, Tiago Bastos passa a ser o segundo secretário do CD. O presidente segue sendo Pablo Chagas.
A reunião ainda teve a apresentação do relatório final do Conselho Fiscal sobre a gestão do ex-presidente Evânio Tavares, que é alvo de investigação do Ministério Público. O documento será enviado à atual direção executiva, capitaneada por Gonzalo Russomano, e também ao MP. Eventuais penalidades serão aplicadas conforme o artigo 18 do estatuto do Brasil.