Foi encontrado nesta quinta-feira, 29, o corpo de Cristiano Valente Baptista, de 43 anos, homem que havia desaparecido na praia da Capilha, em Rio Grande, enquanto praticava stand up paddle com a filha, de 14 anos. Ele era procurado desde que ocorreu o incidente, no último domingo, 25.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava com a filha em uma área que não tem monitoramento por Guarda-vidas na Capilha. Após a filha cair na água, o pai mergulhou para socorrê-la e, após resgatá-la, submergiu e não foi mais localizado. A jovem recebeu atendimento médico e foi liberada sem ferimentos.
O corpo de Cristiano foi encontrado a cerca de 20 quilômetros do ponto onde ele havia desaparecido, por uma aeronave da Marinha do Brasil, já próximo ao município de Arroio Grande.
A guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros do Balneário Cassino atendeu a ocorrência e trabalhou no local com a busca superficial. Equipes de mergulhadores do CBMRS de Porto Alegre e outros batalhões, além da Marinha do Brasil, também estiveram na Capilha realizando as buscas na parte mais profunda.
Dificuldades
Apesar das águas calmas da praia da Capilha, a operação enfrentou dificuldades para a localização do homem desaparecido. Segundo os bombeiros, a grande extensão de água e a baixa visibilidade exigiu uma mobilização maior das equipes, com mais locais de atenção, além de não ter sido possível informar o ponto onde a vítima desapareceu.