O Grêmio Atlético Farroupilha pretende voltar às competições em 2026. Após uma temporada de afastamento em 2025, a direção tricolor quer formar um elenco para disputar a Copa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), agendada para ocorrer entre 6 de maio e 29 de julho. A Terceirona, a partir de setembro, também é um objetivo.
Quem responde pelo futebol do Tricolor é o novo vice do departamento, Alcy Moraes. Adriana Costa continua como presidente; Fábio Costa, ex-presidente e ex-vice de futebol, passa a atuar como diretor de futebol.
O Fantasma encaminhou a contratação de Bruno Coelho, comandante do São Paulo na terceira divisão estadual do ano passado, como treinador. Gregory Macedo, ex-goleiro e técnico do próprio Farrapo, também deve retornar na comissão técnica. Esses acertos ainda não foram oficializados.
Onde jogar?
Sem estádio após a venda e posterior demolição do Nicolau Fico e com a construção paralisada da chamada arena Ninho do Cardeal, o Farroupilha projeta uma conversa com as direções de Brasil e Pelotas para mandar suas partidas no Bento Freitas – como fez em 2023 e 2024 – ou na Boca do Lobo – como fez em 2022.
Conforme o vice de futebol, a obra do novo estádio do clube, na avenida 25 de Julho, está parada em função de ações trabalhistas na Justiça. A construção começou em novembro de 2024, mas não avança desde o primeiro semestre do ano seguinte.
