Um incêndio atingiu uma empresa localizada na rua Rafael Pinto Bandeira, no bairro Areal, em Pelotas, na noite desta quarta-feira (21). O chamado ao Corpo de Bombeiros ocorreu pouco depois das 21h.
O fogo atingiu uma indústria que atua na produção de embalagens plásticas. As chamas se concentraram no setor final da fábrica, área onde ficam bobinas de plástico e pallets de madeira, o que contribuiu para a propagação do incêndio.
Segundo informações colhidas no local, no momento do ocorrido, havia seis funcionários no local, mas no setor onde o foco do incêndio ocorreu não havia ninguém e não houve registro de feridos. Devido à proporção das chamas, equipes do Corpo de Bombeiros de Rio Grande foram acionadas para auxiliar no combate ao fogo.
Por volta das 22h20, as chamas foram controladas pelas guarnições. As causas do incêndio ainda não foram informadas e o local deve passar por avaliação para apuração das circunstâncias do ocorrido.
O sócio proprietário da empresa, Rafael Souza, afirma que os funcionários viram o princípio de incêndio, tentaram controlar as chamas, mas não conseguiram. “A fábrica tem tudo direitinho, alvarás, extintores de incêndio, mas não conseguiram combater. Segundo eles, o fogo começou próximo de uma máquina nova, não sabe se foi um curto circuito, tava tudo direitinho. Eu acredito que possa ter sido um curto circuito que pode acontecer até na casa da gente”, diz.
Alguns produtos que estavam prontos para entrega foram danificados, mas nenhum outro setor da empresa foi atingido pelas chamas. “Eu tô anestesiado. Não sei ainda o que eu vou fazer, mas o que eu posso dizer é o seguinte: essa empresa aqui, como eu falei, é absolutamente legalizada, tudo em dia, alvará dos bombeiros válido e, a princípio, todos os extintores funcionários, mas não foram suficientes para fazer o combate”, afirma Rafael.
A empresa foi fundada em Pelotas pelo pai de Rafael em 1987, e opera no local desde 1992. Possui, no total, 32 funcionários e tem seis prédios. O representante afirma que o setor poderá ser realocado para outros espaços, mas que isso será definido com a gestão.
