Em recuperação de lesão, Vitor Becker está nos planos do Brasil para 2026

Xavante

Em recuperação de lesão, Vitor Becker está nos planos do Brasil para 2026

Zagueiro de 24 anos rompeu ligamento do joelho em outubro e deve retornar no segundo semestre

Por

Atualizado segunda-feira,
19 de Janeiro de 2026 às 18:51

Em recuperação de lesão, Vitor Becker está nos planos do Brasil para 2026
Defensor disputou 18 partidas pelo Rubro-Negro (Foto: Gabriel Costa - GEB)

Com possibilidade de compromissos entre abril e outubro em 2026, o Brasil deve ter, a partir do segundo semestre, o retorno de um dos pilares da equipe nas mais recentes competições. Em recuperação de lesão, o zagueiro Vitor Becker está nos planos do departamento de futebol para a metade final da temporada.

Contratado para a Série D de 2025, o defensor de 24 anos soma 18 partidas pelo Xavante, todas como titular e algumas vestindo a braçadeira de capitão. Becker rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) de um dos joelhos durante a partida contra o sub-20 do Internacional, em 26 de outubro, pela Copa Professor Ruy Carlos Ostermann.

Em função da lesão, o zagueiro teve contrato automaticamente prorrogado junto ao Rubro-Negro. Ele passou por cirurgia em novembro e segue recuperação em Pelotas. Em média, o tempo para a conclusão do tratamento e volta aos gramados nesse tipo de problema é de oito a dez meses. Em uma previsão otimista, o atleta poderia retornar em junho ou julho.

A Série D do Brasileirão de 2026 começa em abril e termina em setembro. A Copa FGF vai de maio a julho. A Divisão de Acesso do Gauchão está marcada para ocorrer entre os primeiros dias de agosto e os últimos de outubro, sendo a mais provável competição da qual Vitor Becker poderá participar integralmente como jogador do Xavante no ano.

Elogios de Hélio

O coordenador técnico do Brasil, Hélio Vieira, elogiou o jogador em entrevista à Rádio Pelotense 99,5 FM nesta segunda-feira (19) e não descartou uma volta antes do prazo considerado comum.

“O Vitor é um jogador que, até pela lesão, adquire uma estabilidade. Independentemente de qualquer situação, nos interessa muito. Confiamos bastante que vá ter uma recuperação, pela sua dedicação e seu profissionalismo, em um período menor do que normalmente se tem o retorno de um atleta que sofre lesão de LCA”, disse.

Oficializados

Além de Vitor Becker, têm contrato com o Brasil para 2026 o goleiro João Lucas, emprestado ao Luverdense (MT); os laterais Yuri, emprestado ao Avenida; e Otávio, emprestado ao Inter-SM; e os volantes Alan, emprestado ao Naviraiense (MS); e Thiago Henrique. O atacante Guilherme Costa, que era chamado de Pescoço, também segue.

Confira no player abaixo a entrevista de Hélio Vieira

Acompanhe
nossas
redes sociais