A Polícia Civil vai investigar a morte por afogamento de um deficiente intelectual, verbal e com esquizofrenia, de 37 anos. O fato ocorreu na noite de sábado (17), na piscina de uma casa particular alugada pela Secretaria de Assistência Social, segundo consta no boletim de ocorrência, na rua São Lourenço do Sul, Laranjal.
De acordo com informações da Brigada Militar, a vítima estava na piscina apoiada por três “espaguetes de boia”, sendo observada por integrantes da equipe técnica da Residência Inclusiva de Pelotas. Em um momento de distração, a vítima já se encontrava submersa e imóvel. Ele foi retirado da água e recebeu tentativas de reanimação, sem sucesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito no local.
A Polícia Civil, a perícia e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal (PML). A prefeitura disse que não vai se manifestar sobre o fato. A vítima estava na casa acompanhada de um curador.
