Jogadores da dupla Bra-Pel começam a se apresentar em outros clubes para 2026

Fim de temporada

Jogadores da dupla Bra-Pel começam a se apresentar em outros clubes para 2026

Atletas que foram rivais na Copinha vão dividir vestiário em Avenida, São Luiz e Guarany no Gauchão

Por

Jogadores da dupla Bra-Pel começam a se apresentar em outros clubes para 2026
Em Bagé, o zagueiro Michel Bennech (número 3 na foto) voltará a ser companheiro de Vitor Oliveira; a eles se juntou o meio-campista Murilo (Foto: Sergio Galvani - GFC)

Finalizada a temporada do futebol pelotense, atletas da dupla Bra-Pel começam a encontrar novos destinos para a sequência de suas carreiras. Pelo menos 13 deles já têm clubes acertados. Alguns, inclusive, dividirão vestiário na primeira divisão do Gauchão. Fora da elite estadual, Brasil e Pelotas não vão disputar competições em janeiro, fevereiro e março, ou seja, há possibilidade dos jogadores retornarem.

No Avenida, o goleiro do Pelotas na Copa Professor Ruy Carlos Ostermann, Rodrigo Mamá, será companheiro dos defensores do Brasil – e campeões pelo Xavante – Yuri e Jô. No São Luiz, o camisa 1 do Rubro-Negro até o início dos mata-matas, Gabriel Oliveira, terá entre os colegas o volante Lucas Hulk, ex-Lobo. Já no Guarany de Bagé, o zagueiro Michel Bennech e o volante Vitor Oliveira, que estavam no Áureo-Cerúleo, atuarão com Murilo, meio-campista do Rubro-Negro.

O lateral-esquerdo Adryel, ex-Pelotas, deve se somar a Rodrigo Mamá, Yuri e Jô no Avenida. O acerto, porém, ainda não está concretizado.

A respeito do último elenco do Brasil, Silvano acertou com o Treze (PB) e Wesley Santos defenderá o Anapolina (GO), ambos nas primeiras divisões de seus respectivos estaduais. Sobre o plantel mais recente do Pelotas, o lateral-direito Nicolas Ferri assinou contrato com o Manaus (AM); o meia Otávio vai para a Tuna Luso (PA); e o atacante Victor Lima reforça o ASA (AL), também das elites. O meia Jean Roberto tem destino definido, mas não oficializado. O zagueiro Darlan, emprestado pelo Botafogo (SP), interessa ao Caxias.

Despedida de um torcedor

Via redes sociais, o lateral-direito Yuri se despediu ontem do Xavante antes de ir para o Avenida. Torcedor declarado, o jogador de 21 anos afirmou “não ser um adeus, e sim um até logo”.

“Cresci nesse clube, cresci na arquibancada, gritando, sonhando e acreditando. Antes de vestir essa camisa em campo, eu já a vestia no coração. E um dia, aquele garoto da torcida realizou o maior sonho da vida: virou jogador do time que sempre amou”, publicou em legenda de uma foto na qual segura a taça da Copinha.

Acompanhe
nossas
redes sociais