Passada a euforia da classificação, o Brasil iniciou ontem a preparação para o jogo de ida da final da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann. A primeira partida foi confirmada para as 19h de quinta-feira, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.
O técnico Gilson Maciel terá o retorno do volante Murilo, que cumpriu suspensão em Passo Fundo. Já Alan é tratado como dúvida para a decisão.
O treinador xavante reencontrará na final o adversário de sua estreia no comando técnico. Na quinta rodada, o Brasil venceu o Índio Capilé por 2 a 1, fora de casa. O resultado levou a direção do Aimoré a trocar o comando: saiu Fábio Caponi e entrou Ariel Lanzini.
A mudança fez a equipe crescer na competição, chegando à final após eliminar o Pelotas. Ainda no gramado da Arena Be8, Gilson projetou um confronto “totalmente diferente” em função do novo trabalho desenvolvido no adversário.
“O Aimoré daquela minha estreia é totalmente diferente. Então a gente tem que estudar. […] Tem que pegar os últimos jogos. O Lanzini tem uma característica, naquele jogo era o Fábio Caponi, então muda a metodologia de trabalho. A gente precisa analisar com calma”, disse.
O treinador rubro-negro também projetou o duelo de volta no Bento Freitas, vislumbrando encontrar o estádio xavante lotado em um jogo valendo título. “Eu quero a Baixada lotada no domingo que vem. Quero viver de novo o que vivi como atleta e estou vivendo novamente aqui. É muito louca essa energia que tenho com este clube”, afirmou.
