São Lourenço do Sul se prepara para se tornar, pela 36ª vez, palco do nativismo com mais uma edição do Reponte da Canção e o 28º Pérola em Canto, de 20 a 22 de novembro, no Parque de Exposições do Sindicato Rural de São Lourenço do Sul. O evento, que celebra a música regional gaúcha e revela talentos da nossa cultura, mais uma vez promete reunir público, artistas, famílias e visitantes em três dias de intensa programação artística.
A abertura oficial será na quinta-feira (20), a partir das 20h, com o show de Loma Gaúcha de Todos os Cantos. Logo após, sobem ao palco os intérpretes concorrentes do Reponte da Canção e do Pérola em Canto, encerrando a noite com o show do consagrado artista Baitaca.
Na sexta-feira, o festival inicia com apresentação de Cristiano Vieira e Banda, seguida da continuação dos intérpretes concorrentes. No intervalo, o público poderá prestigiar o espetáculo Notas do Tempo – Especial para o festival. Também nesta noite ocorre a premiação do 28º Pérola em Canto. Para fechar a programação da noite, sobe ao palco a dupla Kleiton & Kledir, trazendo sucessos que marcaram gerações.
O sábado será dedicado à grande final. A noite inicia com apresentação dos jurados das linhas Campeira e Manifestação Regional, seguida da finalíssima com as composições classificadas do Reponte e com as campeãs do 28º Pérola em Canto que garantiram vaga para disputar o 36º Reponte da Canção. Para encerrar o festival, o público contará com o espetáculo de humor de Paulinho Mixaria, garantindo descontração e celebração.
O júri para a linha campeira será formado por Rui Carlos Ávila, Lúcio Yanel e Sérgio Carvalho Pereira. para a Linha Manifestação, o julgamento fica a cargo de Loma Pereira, Elias Kuhn e Leandro Maia.
Mais Atrações
Além das apresentações musicais, o festival contará com Feira da Agricultura Familiar, Estande da Economia Solidária, Praça de Alimentação e entrada solidária, com a doação de um quilo de alimento não perecível. A programação será transmitida ao vivo pelo YouTube do 36º Reponte da Canção e Facebook da Prefeitura de São Lourenço do Sul, ampliando o alcance da cultura lourenciana.
O Reponte da Canção e o Pérola em Canto formam um dos momentos mais significativos do calendário cultural gaúcho, um encontro de poesia, identidade, memória e emoção às margens da Lagoa dos Patos, que valoriza artistas, composições e a essência da música regional.
Ordem das apresentações:
RM – Reponte Manifestação
RC – Reponte Campeira
PM – Pérola Manifestação
PC – Pérola Campeira
Quinta-feira
1 – RC – Sob a coberta do poncho
2 – PM – Infinito Azul
3 – RM – Los niños de la guerra
4 – PC – A sanga das lavadeiras
5 – RM – Coração do Brasil
6 – PC – Venda à venda
7 – RC – Dona Preta, lavadeira!
8 – PC – Levantando vagalume (Zorrilho)
Sexta-feira
1 – RM – Casamenteiro das Velhas
2 – PC – Na invernada do Espinilho
3 – RM – Salve a Umbanda Sagrada
4 – PC – Tardes de Milonga
5 – RC – Vaya com las orejudas
6 – PM – Fotografa-me a alma
7 – RM – A academia e o bagual
8 – PM – Amambaé
9 – RC – Nas águas de abril
10 – PM – Tempo de todo tempo
11 – RC – Ferradura
12 – PM – Anseios
Sábado (Final)
1 – RM – A academia e o bagual
2 – RC – Dona Preta, lavadeira!
3 – PM – Classificada do Pérola em Canto
4 – RM – Salve a Umbanda Sagrada
5 – RC – Ferradura
6 – PC – Classificada do Pérola em Canto
7 – RM – Coração do Brasil
8 – RC – Nas águas de abril
9 – PM – Classificada do Pérola em Canto
10 – RM – Los niños de la guerra
11 – RC – Sob a coberta do poncho
12 – PC – Classificada do Pérola em Canto
13 – RM – Casamenteiro das Velhas
14 – RC – Vaya con las orejudas
