Uma carreta saiu da pista no km 119 da BR-392, em Canguçu, na tarde deste sábado (15), e caiu em uma área de mata, deixando duas pessoas presas às ferragens. A ocorrência mobilizou uma força-tarefa formada pela Ecovias Sul, Corpo de Bombeiros, SAMU de Canguçu, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal.
A primeira vítima foi retirada ainda durante a tarde e encaminhada em estado grave ao Pronto-Socorro de Canguçu. A segunda permaneceu presa por quase dez horas, em um ponto de difícil acesso, exigindo movimentação cuidadosa da carreta para permitir o desencarceramento. As equipes da Ecovias Sul atuaram com duas equipes de resgate médico, guinchos pesado e leve, além das equipes de operação responsáveis pela sinalização da rodovia.
Por volta das 01h40 deste domingo (16), a segunda vítima foi resgatada com vida e encaminhada ao Pronto-Socorro de Canguçu, lúcida. Apesar da complexidade da operação e do grande número de equipes no local, o fluxo de veículos permaneceu liberado e fluindo normalmente durante toda a ocorrência.
O veículo ficou encravado em terreno íngreme, dentro da mata, o que tornou o trabalho técnico e minucioso. A remoção definitiva da carreta será realizada posteriormente, possivelmente com o uso de guindaste, devido à distância e ao difícil acesso.
