Um centro de baixa pressão sobre o Oceano Atlântico e próximo à costa do Rio Grande do Sul, está sendo o responsável pelo aumento da sensação de frio por causa dos ventos de moderados a fortes, segundo o Centro de Pesquisa e Previsão Meteorológica (CPPMet) da UFPel. Para esta terça-feira (13) a previsão é de mais frio, mas com menos vento e a ocorrência de geada pela manhã. A massa de ar seco, no entanto, permanece, deixando o tempo firme até sexta-feira (16).
Até lá, as madrugadas serão frias e a mínima pode chegar a 1ºC na terça. Para quarta-feira (14) os termômetros não devem passar dos 15ºC. “Para esta terça, a sensação de frio deve diminuir, pois os ventos diminuem, mas as mínimas ainda serão baixas”, adiantou o meteorologista do CPPMet, Henrique Repinaldo.
As máximas, segundo o especialista, vão subindo gradualmente e podem chegar a 20°C na quarta e a 21ºC na quinta-feira (15). A previsão será de tempo firme até sexta-feira, quando há possibilidade de mudança de tempo e alguma chuva para região