O Shopping Pelotas terá novidades no último trimestre de 2025, com a inauguração de novas operações e a chegada da C&A como âncora. A abertura da unidade está prevista para a segunda quinzena de dezembro, em um espaço de 1.702 m² que receberá o mais recente conceito arquitetônico da rede varejista.
Clique aqui e receba boletins com as principais notícias
Além da C&A, também estão confirmadas as inaugurações dos restaurantes Boba Joy, Milky Moo e Mamma Mia, e das lojas Kings, Pega-pega, Chicote Solar e Golden Kids, todas previstas ainda para este ano.
Atualmente, o empreendimento conta com 120 lojas e mais de 30 quiosques em funcionamento. Com as novas operações, o Shopping atingirá 99% de ocupação, marca celebrada pelo gerente geral, Daiçon Maciel. “Estamos alcançando resultados históricos, superiores aos do ano passado. Mas, ao mesmo tempo, observamos retração na economia e no consumo nos últimos três meses”, afirma.
Desde janeiro, já foram inauguradas marcas como Avatim, o quiosque da WePink, Art&Manhas, L’Occitane au Brésil e Itália Estofados. Além disso, marcas tradicionais também passaram por reformas e ampliações, como Panvel, Hering, Americanas, Bear Plush, o quiosque Touti e Bibi Calçados.
Nova âncora
A C&A retorna ao Shopping Pelotas com um novo conceito de loja, lançado em agosto, em São Paulo. Desenvolvido a partir de pesquisas com consumidores brasileiros e de tendências do varejo internacional, o modelo busca oferecer uma experiência diferenciada.
“O espaço contará com design contemporâneo e experiências sensoriais. A nova loja vai trazer ao público uma curadoria especial de moda, em um ambiente moderno e acolhedor”, adianta Maciel.
Para viabilizar as contratações, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine) realiza hoje, no estacionamento do Shopping, entrevistas com candidatos selecionados para as vagas da nova operação.
Natal
A programação de fim de ano também contará com ações exclusivas e a tradicional presença do Papai Noel. A expectativa é de crescimento entre 5% e 10% nas vendas do último trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Já para 2026, a administração projeta como destaque a programação especial das férias escolares, prevista para julho.