“Eu sempre sonhei com uma festa de 15 anos”

ABRE ASPAS

“Eu sempre sonhei com uma festa de 15 anos”

Lurian de Oliveira, Gisele Freitas e Kiara Duarte - Projeto Sonho de Princesa

Por

“Eu sempre sonhei com uma festa de 15 anos”
Lurian, Gisele e Kiara estiveram no programa Papo da Hora, na Rádio Pelotense (Foto: João Pedro Goulart)

A frase é de Lurian de Oliveira, uma das jovens participantes do projeto “Sonho de Princesa”, desenvolvido pelo Ministério Missão Amor e Fé. A iniciativa tem como propósito oferecer a meninas em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de realizar o tão sonhado baile de debutante. Mais do que a festa, o projeto trabalha valores, autoestima, formação e integração familiar. Criado em 2015, chega agora à sua quarta edição e foi tema de conversa no Papo da Hora da Rádio Pelotense, com a participação da idealizadora Gisele Freitas e das princesas deste ano, Kiara Duarte e Lurian.

Como funciona esse cuidado com a mente, corpo e autoestima das meninas?

Gisele Freitas: Dentro do projeto, a gente consegue estruturar uma formação que vai muito além da festa. No que diz respeito ao evento, elas têm tudo que uma festa de grande sociedade pode ter — vestido, book fotográfico, anel. São parceiros que “abraçam” a causa, que doam tempo e recurso. É mágico, porque elas escolhem o vestido de entrada, realizam sonhos que muitas vezes a família não teria condições de proporcionar. Mas, como eu disse, não é só a festa. O cuidado é de oportunidade mesmo, de mostrar que elas podem sonhar e realizar. A gente se apega a cada menina, porque vê a transformação acontecendo.

Como funciona esse acompanhamento?

Gisele Freitas: Fazemos a captação das meninas em março. Agora, elas estão inscritas para um curso no Senac, de design de unhas, para já saírem com uma profissão. De março até setembro, vamos fazendo encontros: piqueniques, rodas de conversa, momentos de integração. São várias atividades ao longo do ano, sempre com foco no desenvolvimento delas.

E a expectativa para esse grande dia, meninas?

Kiara Duarte: Eu estou muito ansiosa. Ainda acredito que vai ter muita coisa boa. Meu coração está alegre, estou feliz, mas, ao mesmo tempo, ansiosa.

Lurian de Oliveira: Para mim também é um sonho se realizando. Eu sempre sonhei com uma festa de 15 anos e ter a oportunidade de ter tudo de graça, então é realmente um sonho realizado. Não tenho palavras para descrever o quanto sou agradecida por ser selecionada.

Hoje, o que ainda falta para a realização desse sonho?

Gisele Freitas: Nós ainda estamos com uma dificuldade, faltando duas semanas. Tentamos contato com algumas empresas de refrigerante, mas não tivemos retorno. Ainda precisamos de dois mil salgados e 60 garrafas de refrigerante de dois litros. O resto já está completo. Eu costumo não me afobar, porque o sobrenatural de Deus nunca deixou faltar nada, e sei que não vai faltar desta vez. Mas quem quiser fazer parte do projeto e agraciar essas meninas será muito bem-vindo.

Acompanhe
nossas
redes sociais