Emerson Cris destaca falta de efetividade e falha na bola parada em nova derrota

Repercussão

Emerson Cris destaca falta de efetividade e falha na bola parada em nova derrota

Xavante voltou a ser vazado em cobrança de escanteio e desperdiçou chance incrível quando perdia por 1 a 0

Por

Atualizado domingo,
25 de Maio de 2025 às 20:08

Emerson Cris destaca falta de efetividade e falha na bola parada em nova derrota
Técnico voltou a lamentar os inúmeros desfalques por lesão (Foto: Jô Folha)

Após a derrota de 2 a 1 para o Marcílio Dias, o técnico Emerson Cris lamentou o fato do Brasil ter sofrido novamente um gol em lance de bola parada e a falta de efetividade do ataque em traduzir em gols as chances criadas.

“Mais uma vez a gente lutou, teve doação dentro de campo, entrega, espírito de luta. A gente enfrentou um adversário muito forte. Dentro das nossas limitações tivemos por vários momentos o controle do jogo, várias oportunidades de gol. Infelizmente não fomos eficientes”, disse o treinador em entrevista coletiva.

“Tomamos um gol em bola parada. Isso é um problema que a gente sabe, estamos tentando estancar, coisa que a gente mais treina, mas infelizmente os adversários tem um batedor com uma qualidade muito grande. […] Outra bola [segundo gol] que a gente estudou, trabalhou, que é a bola cruzada para o Alex Gonçalves. A gente fica muito triste”, completou Cris sobre as falhas no jogo deste domingo.

Emerson Cris voltou a bater na tecla do elenco reduzido, ainda mais com as várias lesões que o Xavante vem enfrentando desde o começo da Série D. O técnico ainda terá nova baixa com a suspensão de Bryan Gabriel por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O volante foi titular nas seis partidas da equipe até aqui. Por outro lado, Murillo Lima retorna.

O treinador rubro-negro deu a entender que Luiz Henrique, Everton Sena, Lucas Lucena e João Torres não voltam na próxima rodada. “É uma reconstrução doída que a gente está passando, mas é esfriar a cabeça, botar o pé no chão e trabalhar”, afirmou.

Sequência

O Xavante volta à campo no próximo domingo, às 16h, diante do Joinville, fora de casa. O Rubro-Negro é o lanterna do grupo A8 com quatro pontos e está cinco atrás do último integrante do G-4. Faltam oito partidas para o encerramento da primeira fase da Série D. A zona de classificação do grupo A8 tem Marcílio Dias (11), Barra (10), Joinville (10) e São José (9).

Série D – Grupo A8

6ª rodada

Sábado
Barra 1 x 1 São José

Domingo
Azuriz 0 x 0 Guarany
Brasil 1 x 2 Marcílio Dias

Segunda-feira
19h | São Luiz x Joinville

7ª rodada

Sábado (31)
18h | São José x Azuriz

Domingo (1º)
16h | Joinville x Brasil
Guarany x Barra

Segunda-feira (2)
20h | Marcílio Dias x São Luiz

Acompanhe
nossas
redes sociais