Pela segunda rodada seguida, o Brasil enfrentará uma equipe que trocou de técnico após começo ruim na Série D. O primeiro foi o São Luiz ao demitir Pedro Iarley e contratar Cristian de Souza. Desde então são duas vitórias em dois jogos, o último contra o próprio Xavante, no último sábado.
Agora o adversário do Rubro-Negro será o Guarany, às 16h do domingo (18), equipe que trocou de técnico após derrota na terceira rodada. Saiu Márcio Nunes para chegada de Wiliam Campos. Na estreia do treinador, o Alvirrubro superou o São José por 1 a 0, ultrapassando o Brasil na tabela e se aproximando da zona de classificação do grupo A8.
Diretor de futebol do Guarany, Thiago Segredo avaliou o trabalho de Márcio Nunes de forma positiva pelo sétimo lugar no Campeonato Gaúcho e a vitória histórica sobre o Altos (PI) na Copa do Brasil, porém a direção decidiu interromper o trabalho após a equipe somar um ponto nas primeiras três partidas na competição nacional.
“A gente sabe que futebol é resultado. A gente teve esse início ruim na Série D, mas jogando bem, a vitória escapando no fim e a gente optou por fazer essa mudança”, diz o dirigente alvirrubro.
A diretoria do Índio da Rainha da Fronteira agiu rápido e acertou o retorno de Wiliam Campos, o mesmo treinador da temporada passada. Segredo destaca a volta da confiança com a mudança e principalmente com a vitória sobre o São José por 1 a 0.
“O Wiliam Campos estava disponível no mercado, é um treinador que já conhece a casa, mais um que tem uma história aqui no clube. Foi bem rápido o acerto, ele conhece os atletas aqui e domingo deu para mostrar uma diferença na confiança com esses três pontos que botou o Guarany na briga pela classificação novamente”, afirma o diretor de futebol.
“Jogo muito difícil”
O duelo deste domingo será o terceiro encontro entre Brasil e Guarany na temporada. Pelo Gauchão, empate em 0 a 0 no Bento Freitas. Depois, as equipes voltaram a se enfrentar no dia 12 de abril em uma partida amistosa, em preparação para a Série D. Em campo outro empate sem gols.
“Vai ser um jogo muito difícil. A gente sabe da dificuldade que é jogar em Pelotas e no Bento Freitas contra o Brasil. Embora saiba que o adversário vem de resultados ruins, mas a gente sabe que lá dentro de campo é 11 contra 11. […] O Guarany vai estar bem preparado para buscar esses três pontos”, destaca Segredo.
Preparação no Bento Freitas
Do lado xavante, a semana foi mais uma vez de treinos fechados e sem nenhuma atualização quanto aos atletas machucados. Nesta sexta, Emerson Cris comanda o treino à tarde e no sábado de manhã encerra a preparação para o confronto diante do Guarany, no Bento Freitas.
Grupo A8 – 5ª rodada
Sábado (17)
16h | Joinville x Barra
Domingo (18)
15h | Marcílio Dias x Azuriz
16h | Brasil x Guarany
São José x São Luiz