Grupo jovem da Paróquia da Luz encena a tradicional Via Sacra

Grupo jovem da Paróquia da Luz encena a tradicional Via Sacra

Servos do Senhor mantém há mais de 20 anos evento religioso na Sexta-feira Santa

Por

Grupo jovem da Paróquia da Luz encena a tradicional Via Sacra

A comunidade católica da Paróquia da Luz rezou e se emocionou assistindo a encenação da Via Sacra, tradicional momento de fé da Sexta-feira (18) da Paixão. Remontagem do calvário de Jesus, desde o julgamento de Pilatos até a morte na cruz, foi organizada pelo grupo jovem Servos do Senhor e reuniu dezenas de fiéis que acompanharam as  estações que representam este acontecimento.

A Via Sacra foi encenada às 16h30min, após a missa das 15h, com a participação de 20 jovens. Essa é uma tradição de mais de 20 anos na paróquia Luz. Tradicionalmente a encenação é feita no entorno da igreja, este ano os organizadores estenderam a caminhada pela rua Padre Anchieta até a Pinto Martins, antes de retornar pela Rafael Pinto Bandeira, depois Goncalves Chaves, retornando pela rua da Luz.

Evento ocorreu no final da tarde desta Sexta-feira Santa (Foto Ana Cláudia Dias)

Ao longo de mais de uma hora os fiéis acompanharam o sofrimento de Jesus, oraram e refletiram sobre temas como fé, injustiça, solidariedade e amor ao próximo. “É um momento para que a gente possa parar e refletir um pouco sobre a dor que Jesus passou, como um momento da gente refletir sobre a nossa vida, qual o caminho que a gente está seguindo. Isso tudo o que Ele fez por nós e o que nós fazemos em contrapartida. A Via Sacra é um momento de muita dor, mas acima de tudo de muito amor. É um grande símbolo, essa expressão de amor incondicional que Cristo demonstrou por nós”, fala o estudante Gustavo Novac, que integra do grupo. Atualmente o Servos do Senhor é formado por quase 70 jovens com idades entre 14 e 24 anos.

Emocionante

Acompanhando a Via Sacra a dona de casa Alida Ferreira, 86 anos, disse que acha o momento muito lindo e emocionante. “É a morte de Jesus, crucificado na cruz, é um momento de reflexão”, falou. Além do ato de fé, a presença da bisneta Isadora, 15 anos, também motivou a idosa a acompanhar a encenação. “Ela adora, que bom que ela está no grupo”, comentou. 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais