Desde a enchente de maio, 147 animais que foram resgatados e ficaram em abrigos, como o da Associação Rural de Pelotas (ARP), já garantiram um lar para chamar de seu.
Entre os 50 que ainda buscam carinho e afeto de tutores, estão Alfredo, Chica, Pirata, Snoopy, Charles, entre outros, todos microchipados e cheios de amor para compartilhar. Eles estão sob os cuidados da prefeitura de Pelotas, que organiza feiras de adoção para cativar e incentivar o público a levar um pet para casa.
Na Fenadoce vai ser dia 4 de agosto, no último dia. Mas para quem quiser conhecer antes os amigos quatro patas, eles estão fazendo sucesso no Instagram @abrigodaruralpel.
A preocupação está nos prazos. A ideia é entregar a estrutura da ARP no dia 15 de agosto, e para isso o Canil Municipal vai precisar de espaço para recebê-los. “Trabalhamos exaustivamente para que todos os animais do abrigo sejam adotados. O canil encontra-se lotado e se faz necessário uma redução sensível no número de animais para viabilizar a transferência destes”, disse o titular da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) Eduardo Schaefer.
Ajuda
Enquanto os pets aguardam por um lar, a equipe de servidores municipais deslocada para a ARP precisa de doações como jornal, papelão, sacos de lixo de 150 e 200 litros, desinfetante, ração em geral, ração para filhotes, ração pastosa, sachês e guias. A entrada é pela avenida Fernando Osório, 1.754, das 8h às 19h. A turma de quatro patas vai estar no próximo sábado, dia 27, na Feira do Paraíso (das 14h às 17h), domingo, no mesmo horário, no Parque da Baronesa e dia 4 de agosto, na Fenadoce.