A Santa Casa do Rio Grande emitiu no fim da tarde desta quinta-feira (10) uma nota onde informa que o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) deliberou, por unanimidade, durante Sessão Plenária Extraordinária, pela suspensão dos efeitos da Resolução nº 7/2025, a qual previa a interdição ética do setor de urgência e emergência da instituição.
O hospital informa que a suspensão, que já havia sido concedida na semana passada por um período inicial de sete dias, a fim de uma nova apreciação com base nos documentos enviados pela instituição, agora foi estendida por 30 dias, até a realização de uma nova fiscalização do Conselho. A medida poderá ser reavaliada e prorrogada por até 60 dias, conforme deliberação futura.
A Santa Casa afirma ainda que encaminhou ao Cremers toda a documentação comprobatória referente às escalas médicas do Pronto-Socorro para o todo o mês de abril, incluindo os plantões e a cobertura de retaguarda, reforçando seu compromisso com a continuidade dos atendimentos.