Onda de arrombamentos precisa de resposta integrada
Edição 18 de fevereiro de 2025 Edição impressa

Sexta-Feira28 de Fevereiro de 2025

Opinião

Douglas Dutra

Douglas Dutra

Jornalista

Repórter e colunista de política do A Hora do Sul | douglas.dutra@ahoradosul.com.br

Onda de arrombamentos precisa de resposta integrada

Por

Empresários de Pelotas têm vivido meses de terror com uma série de arrombamentos a estabelecimentos, em especial na região central da cidade. Mesmo nos casos em que não há grandes prejuízos financeiros, o trauma de passar pela situação estressante – em alguns pontos, diversas vezes – já é grave o bastante.

Um dos itens mais visados pelos criminosos são os fios de cobre das instalações elétricas. Um material barato, mas de muito valor para pessoas viciadas em busca de um trocado para comprar a droga. Isso significa que, além dos criminosos que furtam diretamente, há pontos de receptação muito bem estabelecidos na cidade, o que facilita a ação dos arrombadores que já sabem para quem vender.

Pelotas se orgulha dos últimos anos, em que houve uma redução de indicadores criminais, e não pode arriscar voltar a viver em constante medo da criminalidade. Prefeitura e forças de segurança precisam agir de forma rápida, articulada e eficiente para cessar a ação dos criminosos – os que estão nas ruas e os que receptam o material roubado.

Acompanhe
nossas
redes sociais